in

Startup sul-coreana cria coleira capaz de monitorar emoções em cães

Objeto foi apresentado, oficialmente, durante feira mundial de inovação

Objeto foi apresentado, oficialmente, durante feira mundial de inovação

Para detectar cinco estados emocionais diferentes em cães, startup sul-coreana inventou uma coleira inteligente. Objeto foi apresentado na The Global Stage for Innovation (CES 2021), na segunda semana de janeiro, pela empresa Petpuls.

De acordo com os criadores, a coleira com inteligência artificial é capaz de detectar felicidade, ansiedade, tristeza, irritação e relaxamento, assim como, funciona como um rastreador de atividade, com um acelerômetro embutido que calcula o número de calorias que seu pet perdeu por hora, dia, semana ou mês.

Como explica o diretor de marketing global da empresa, Andrew Gil, a tecnologia utiliza um banco de dados com mais de 10 mil amostras de latidos de 50 raças de cães em quatro tamanhos diferentes. Nisso, as informações coletadas são direcionadas via Wi-Fi para o aplicativo de smartphone da coleira.

Durante a produção, a pesquisa e testes foram conduzidos pela Universidade Nacional de Seul, e obtiveram uma taxa de 80% de reconhecimento emocional. E para não machucar os animais, o material do dispositivo é feito de silicone com regulagem de dois tamanhos (15.75”/40 cm e 31.5”/80 cm), acompanhado de alças adicionais, é resistente à água e a bateria dura de 8 a 10 horas com uma única carga completa.

O aparelho foi idealizado em 2016 por Vincent Kim, fundador e CEO da empresa, que notou a possibilidade de ampliar seus serviços on-line de cuidados aos animais de estimação, especialmente a relação entre os tutores e pets.

Em 2020, a partir da plataforma Indiegogo, mais de 50 apoiadores financiaram as primeiras amostras da coleira, que foram enviadas em agosto. A venda das coleiras está temporariamente interrompida por conta de um atraso de fabricação por consequência da pandemia.

Fonte: GIZMODO, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CFMV disponibiliza série de vídeos sobre cuidados na hora de viajar com os pets

Universidade Estadual Paulista lança e-book sobre empreendedorismo