Evento ocorreu em Las Vegas e reforçou a saúde e o bem-estar dos animais
O SuperZoo 2017 reuniu mais de 10 mil profissionais de varejo, da indústria de serviços e de grooming, em Las Vegas, para aprender, comprar e socializar, do dia 24 a 27 de julho.
Apresentado pela World Pet Association (WPA), o SuperZoo foi um marco para o presidente da WPA, Doug Poindexter, que anunciou sua aposentadoria após 27 anos com a organização. Reconhecendo o status de Poindexter como executivo de longa data no histórico da WPA e suas contribuições de peso para a organização e para a indústria de animais de estimação como um todo, o Conselho da WPA concedeu-lhe a maior honra do WPA, o Prêmio Matsui, o prêmio é apresentado para honrar as contribuições ao mercado de animais de estimação.

A edição deste ano contou com uma variedade denovos recursos e experiências (Foto: divulgação)
Poindexter permanecerá no comando da WPA até o fim de dezembro. Embora uma substituição ainda não tenha sido identificada, o WPA, atualmente, realiza uma pesquisa generalizada e antecipa anunciar, em breve, um sucessor. “Estou extremamente orgulhoso de como o SuperZoo cresceu ao longo do meu mandato com a WPA. E, ainda, por ter construído uma reputação para oferecer educação e acesso a produtos líderes do setor. Fico satisfeito em poder expor as tendências para um público crescente de profissionais que são tão apaixonados pelos animais, como nós da WPA”, comemora.
O SuperZoo deste ano conseguiu uma audiência ainda maior por meio de uma variedade de novos recursos e experiências. O evento ofereceu serviços de assistência e interpretação de aplicativos móveis em espanhol, chinês, mandarim e coreano para os visitantes de todo o mundo. Um Aquatic Lounge ofereceu uma área dedicada para o público aquático para desfrutar de demonstrações ao vivo do renomado aquascaper Oliver Knott. Além disso, uma nova série de palestras gratuitas do Animal Wellness & Retail proporcionou educação de fácil acesso para profissionais que buscam melhorar seus negócios e ajudar os pets de seus clientes a terem vidas mais saudáveis.
Durante o dia, os participantes aproveitaram a conferência educacional que iniciou com o Retail Monday, dedicado a sessões de educação adaptadas especificamente aos varejistas que procuram maximizar seu tempo e valor no local. As ofertas educacionais cobriram três dias e foram repletas de 81 sessões, com foco em tópicos e práticas recomendadas – de varejo a grooming, bem-estar animal para embarque e serviços para animais de estimação.

A C&G VF foi parceira da SuperZoo e estavacom material de divulgação espalhadopelo evento (Foto: divulgação)
Por outro lado, a feira exibia mais de mil expositores com produtos inovadores para os amantes de animais, incluindo 850 novos produtos nunca vistos antes de sua estreia no SuperZoo. O evento também provou ser uma boa atmosfera para os vencedores do concurso deste ano, incluindo: vencedores de novidades de produtos em oito categorias. Confira a lista de categorias e respectivos ganhadores aqui.
À medida que o evento de 2017 chegava ao fim, os participantes já estavam ansiosos para o próximo SuperZoo, que será realizado no início do ano para acomodar uma crescente lista de expositores. O SuperZoo 2018 será realizado no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, de 26 a 28 de junho, com conferência educacional de 25 a 27 de junho. As inscrições deverão ser abertas até janeiro de 2018.
Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.