- PUBLICIDADE -
Clínica e Nutrição

TÉDIO TAMBÉM ACOMETE ANIMAIS E PODE INFLUENCIAR COMPORTAMENTOS

TÉDIO TAMBÉM ACOMETE ANIMAIS E PODE INFLUENCIAR COMPORTAMENTOS Estudo revela três principais reações de pets diante do problema
Por Equipe Cães&Gatos
TRINCA-divulgacao
Por Equipe Cães&Gatos

Estudo revela três principais reações de pets diante do problema

O tédio foi tratado há muito como algo que apenas os humanos podem experimentar, mas, na verdade, muitos animais são prejudicados pela falta de estimulação e em casos extremos eles desenvolvem comportamentos anormais que podem comprometer o aprendizado. Para entender esse viés, A pesquisadora e professora de Bem-estar Animal e Ciência do Comportamento do The Royal Veterinary College (Londres/Reino Unido), Charlotte Burn, fez alguns estudos sobre essa problemática em animais.

“Eu revisei artigos científicos sobre todos os tipos de animais e até sobre pessoas, e a evidência realmente sugere que animais, incluindo cães e gatos, podem experimentar o tédio. Os estudos revelaram que eles têm todas as mesmas partes do cérebro que, provavelmente, estarão envolvidas na produção de tédio em humanos, por exemplo”, declara a pesquisadora.

Segundo Charlotte, existem três reações principais em animais referente à falta de estimulação. A pesquisadora detalha em www.revistacaesegatos.com.br.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no