Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

TENTATIVA DE ACASALAMENTO RESULTA NA MORTE DE TIGRE EM LONDRES

TENTATIVA DE ACASALAMENTO RESULTA NA MORTE DE TIGRE EM LONDRES Zoológico afirma que animais passaram por período de coabitação
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Zoológico afirma que animais passaram por período de coabitação

A tentativa de acasalamento de dois tigres do zoológico de Londres teve um desfecho trágico. O tigre, macho, conhecido pelo nome de Asim, veio diretamente da Sumatra, uma ilha da Indonésia, para acasalar com a tigre Melati. Após serem deixados para terem o primeiro contato física, a fêmea acabou morrendo.

“Hoje nossa querida tigresa sumatra Melati morreu enquanto era introduzida, pela primeira vez ao tigre Asim. Todos no ZSL Zoológico estamos com o coração partido pelo rumo que as coisas tomaram. A área para tigres permanecerá fechada enquanto nossa equipe se concentra em cuidar de Asim”, se posicionou do zoológico por meio das redes sociais.

De acordo com a equipe, os animais coabitaram no mesmo ambiente, divididos por uma grade, durante dez dias. Após esse período, os funcionários permitiram a primeira interação física. Durante todo o período de coabitação, os animais demonstraram sinais positivos.

Após o ocorrido, o zoológico reconheceu que “as introduções, embora cuidadosamente planejadas, são sempre consideradas de alto risco”. 

O tigre Assim foi transferido para o zoológico de Londres como parte de um programa de criação e conservação em toda Europa. Era esperado que, com tempo, os tigres viessem a procriar.

Fonte: Revista Galileu, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Compartilhe este artigo agora no