in

TENTATIVA DE ACASALAMENTO RESULTA NA MORTE DE TIGRE EM LONDRES

Zoológico afirma que animais passaram por período de coabitação

Zoológico afirma que animais passaram por período de coabitação

A tentativa de acasalamento de dois tigres do zoológico de Londres teve um desfecho trágico. O tigre, macho, conhecido pelo nome de Asim, veio diretamente da Sumatra, uma ilha da Indonésia, para acasalar com a tigre Melati. Após serem deixados para terem o primeiro contato física, a fêmea acabou morrendo.

“Hoje nossa querida tigresa sumatra Melati morreu enquanto era introduzida, pela primeira vez ao tigre Asim. Todos no ZSL Zoológico estamos com o coração partido pelo rumo que as coisas tomaram. A área para tigres permanecerá fechada enquanto nossa equipe se concentra em cuidar de Asim”, se posicionou do zoológico por meio das redes sociais.

De acordo com a equipe, os animais coabitaram no mesmo ambiente, divididos por uma grade, durante dez dias. Após esse período, os funcionários permitiram a primeira interação física. Durante todo o período de coabitação, os animais demonstraram sinais positivos.

Após o ocorrido, o zoológico reconheceu que “as introduções, embora cuidadosamente planejadas, são sempre consideradas de alto risco”. 

O tigre Assim foi transferido para o zoológico de Londres como parte de um programa de criação e conservação em toda Europa. Era esperado que, com tempo, os tigres viessem a procriar.

Fonte: Revista Galileu, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CÃES ERAM SEPULTADOS JUNTO COM HUMANOS NA PENÍNSULA IBÉRICA

DNA DE TUBARÕES-BRANCOS PODE AUXILIAR CIENTISTAS NA BUSCA DA CURA DO CÂNCER