Os Cãodulas entram em campo neste fim de ano de olho em um novo lar e para chamar a atenção para a adoção responsável. O palco escolhido é o estádio do Canindé, que recebe no dia 16 de dezembro, as 16h, a partida entre Grêmio e Sport, válida pela 4ª edição da Brasil Ladies Cup.
A iniciativa da GoldeN, em parceria com o Instituto PremieRpet e a ONG Apata, levará oito cães adultos e três filhotes para entrarem em campo ao lado das jogadoras de Grêmio e Sport, unindo esporte e causa animal em uma mensagem de solidariedade.
Após a participação no campo do jogo, os cães estarão em um espaço separado no estádio do Canindé, onde poderão interagir com o público. Inclusive, com a possibilidade de serem adotados.
“Ver os cães entrando em campo é emocionante, pois é uma chance de mostrar que a adoção pode transformar vidas”, afirmou Tânia Angiolucci, diretora da ONG Apata.
O projeto Cãodula, de GoldeN existe desde 2016. Nesses 9 anos, em parcerias com ONGs que atuam na proteção animal, a iniciativa levou diversos cães ao Rio Open, principal torneio de tênis realizado no Brasil. Com essa exposição, muitos deles ganharam lares novos, e ainda chamaram a atenção para a causa.
“O esporte é uma plataforma para mensagens importantes. Temos o projeto Cãodula há muitos anos, com muito sucesso, e agora estamos trazendo pela primeira vez para o futebol e escolhemos o futebol feminino por toda a importância que a modalidade tem. Apoiar a adoção está no DNA da PremieRpet, principalmente por meio da marca GoldeN, e do Instituto PremieRpet e estamos muito felizes de participar da Brasil Ladies Cup e contar com essa parceria para a visibilidade da causa”, afirmou Felipe Mascarenhas, Head de Marketing da PremieRpet.
Fonte: PremieRpet, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
FAQ
Onde acontecerá a ação?
O palco escolhido é o estádio do Canindé, que recebe no dia 16 de dezembro, as 16h, a partida entre Grêmio e Sport, válida pela 4ª edição da Brasil Ladies Cup.
Quem está realizando a ação?
A iniciativa da PremieRpet, em parceria com o Instituto PremieRpet e a ONG Apata.
Desde quando existe este projeto?
O projeto Cãodula, da PremieRpet e Instituto PremieRpet, existe desde 2016.
LEIA TAMBÉM:
Profissional explica a importância da adoção responsável
Cães da moda acendem a importância da adoção consciente
Conheça alguns comportamentos comuns dos gatos após a adoção