Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

Trailer para banho de pets de rua será lançado em SP

Parceria também promove higienização para população em situação de rua
Por Equipe Cães&Gatos
banho pets de rua
Por Equipe Cães&Gatos

Juntos, o projeto Banho da Esperança, o Adote Petz, a Editora MOL e o Banho Solidário Sampa colocam em prática uma ação que honra o laço entre as pessoas em situação de rua e seus animais de estimação.

Com estreia confirmada no Teatro Municipal, entre 10h e 14h, o primeiro trailer para banho de pets de rua do Brasil será lançado no domingo, 16 de julho, em São Paulo (SP). A partir deste dia, voluntários do Banho Solidário Sampa também vão oferecer banho quente, roupas limpas, alimentação, cortes de cabelo e serviços de manicure e de saúde à população que vive em situação de rua na capital paulista. 

Após o lançamento, o trailer vai funcionar durante as ações do Banho Solidário Sampa, que ocorrem duas vezes ao mês, a cada 15 dias, em diferentes lugares de São Paulo. “Nós unimos forças com o Adote Petz e a Editora MOL, para criar um impacto significativo na vida dos pets que têm como tutores moradores em situação de rua. Encontramos o Banho Solidário Sampa e, ao lado deles, estamos empenhados em aprimorar a qualidade de vida desses animais e fornecer-lhes cuidados essenciais”, diz Patrícia Strebinger, fundadora do Banho da Esperança.

Com 2,50m de comprimento e 1,80m de largura, o trailer tem capacidade para receber dois pets por vez e será levado a lugares diferentes da capital paulista, de acordo com a agenda do Banho Solidário Sampa, para oferecer o serviço. A previsão é banhar e tosar 10 pets por dia no espaço interno que conta com banheira, chuveirinho, local de tosa, local de secagem, soprador e secador de pelos.

Ação será realizada entre as 10h e às 14h (Foto: reprodução)

A iniciativa é parte de um amplo projeto do Adote Petz e Editora MOL, que inclui outras ações sociais em todo o Brasil. Somente nesse projeto, foi viabilizada a construção e equipagem do trailer pet, que segue os modelos já existentes no mercado e operados por petshops que oferecem os serviços de banho e tosa. 

“Cada sorriso faz todo o esforço valer a pena e a certeza em saber que estamos no caminho certo, rumo a muito mais conquistas na saúde e bem-estar dos bichinhos”, relata Giulliana Tessari, gerente técnica do Adote Petz. 

“Estamos muito felizes em apoiar o projeto e ter o Grupo Petz, nossa parceira desde 2017, com a gente nesta iniciativa. Por meio da venda das publicações da Coleção Bichos, arrecadamos recursos para as ONGs do Adote Petz, possibilitando que elas consigam colocar em prática os projetos e com isso, proteger e promover o cuidado dos animais”, conta Roberta Faria, CEO da Editora MOL. 

“Nós costumamos dizer que o Banho Solidário é mais do que um simples banho. Em função dos serviços que foram adicionados à ação de banho, hoje nós somos uma ação de cidadania”, diz Paulo Cesar Fernandes, um dos fundadores e atual presidente do Banho Solidário Sampa, se referindo, entre outros, aos serviços de oftalmologia, internações, consultas jurídicas, manicure, podologia, livraria, alimentação, barbeiros e suporte na volta ao lar, além das roupas. 

Ele complementa que “logo no início, nós percebemos que era essencial, necessário de verdade, oferecer o banho para o melhor amigo de quem vive nas ruas. Nós começamos a pensar neste projeto e, felizmente, nossos caminhos se cruzaram para adicionar esse serviço à nossa estrutura”, diz.

Por operação serão consumidos 100 litros de água que são levados em uma caixa d´água limpa, retornando à sede da ONG numa caixa d´água suja para ser descartada na rede de esgotos da Sabesp, exatamente como o Banho Solidário Sampa opera em seu trailer de banhos para humanos.

Fernandes reforça que a estreia dos banhos pets demanda outros serviços adicionais, como os veterinários para vacina e castração: “Esta parceria não fecha uma operação. Pelo contrário, ela permite ampliar os serviços que oferecemos e a demanda pela busca de outros parceiros nesta área também”.

A ação também contará com a participação do Centro Veterinário Seres, que vai vermifugar, aplicar antipulgas e vacinar os pets no local, e da Royal Canin, que vai doar alimentos para cada pet que participar da ação. 

“Não poderíamos deixar de apoiar uma iniciativa tão nobre, levando nossa contribuição e nutrindo o vínculo emocional da relação entre humano e animal”, conta Carla Pistori, diretora de Assuntos Corporativos da Royal Canin Brasil.

O trailer de banho para pets também conta com os apoios da Lorenzetti, Hydra, Keila Laços, Tira Grude e Pratipet.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET Food.

LEIA TAMBÉM:

Garfield incentivou a adoção de gatos amarelos em todo o mundo

Ortovet Expert reúne mercado pet no Rio de Janeiro

Vai viajar? Se planeje para garantir a segurança do seu pet 

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!