in

TUTORA INVESTE QUASE 20 MIL REAIS EM FUNERAL PARA CÃO DE ESTIMAÇÃO

Animal morreu após uma parada cardíaca na mesa de operação

Sasha Smajic ficou tão arrasada com a morte do cachorro de estimação que decidiu gastar 4 000 libras (cerca de 19 mil reais) em um luxuoso funeral para a mascote — incluindo uma carruagem com cavalos e limousines. A mulher ficou sem comer por uma semana após a morte do Staffordshire Bull Terrier de 11 anos de idade, Captain. O cão morreu no Natal, dia 25 de dezembro, após uma parada cardíaca na mesa de operação. 

A mulher investiu 620 libras em arranjos florais, assim como uma estátua de Captain e mais de 3 mil libras no serviço funerário, que ocorreu no dia 30 de dezembro. “O Captain merecia um adeus especial. Para a maioria das pessoas ele era apenas um cão, mas, para mim, ele era como um filho”, desabafou a jovem que ainda afirma que se alguém decide ter um animal de estimação, decide ter uma criança na família, tendo que respeitá-los como seres humanos. 

A jovem quis que tudo fosse branco porque ele era, segundo ela, como um anjo. “Pedi flores brancas para a decoração da ocasião, assim como para a estátua”, explicou. A mulher de 37 anos também planejou uma rota especial para a carruagem que levou Captain. O veículo saiu da clínica veterinária, passou pela casa onde a mascote morava com a dona e pelo parque onde ele passou muitos dos seus dias. “Queria que ele se despedisse de tudo que conhecia”, disse. 

Sasha também acredita que não terá forças para comemorar outro Natal. “Quando ele morreu, eu não conseguia conversar com ninguém. Fiquei trancada em meu quarto por sete dias, não conseguia comer. Ainda tenho uma dor física no meu coração. É como se alguém tivesse arrancado algo de mim e agora está vazio”, explicou. 

Após a rota com cavalos, o caixão de Captain foi transferido para a limousine, que completou o caminho até o cemitério. Na cerimônia, poemas foram lidos e pombas brancas foram soltas para homenagear a mascote. “Nós soltamos onze pombas, uma para cada ano de sua vida”.

Após o funeral e enterro, Sasha e a família seguiram para um pub amado pelo cachorro de estimação. “Quando nós íamos para o interior para caminhadas, sempre visitávamos esse pub e o rabinho dele sempre estava abanando. Nós fizemos uma refeição muito agradável e compramos uma porção de frango com fritas, que foi colocada na mesa para o Captain — era o que ele teria consumido se estivesse aqui”, explicou a mulher. 

A mulher alega que olhar as fotos do funeral está lhe ajudando no processo de luto: “As memórias do funeral ajudam, eu sempre olho as fotos. Não tenho arrependimento, ele merecia tudo o que fiz e ainda mais”. 

Fonte: Veja, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CADELA É RESGATADA MACHUCADA E COM SUSPEITA DE ESTUPRO

TUTORES VENEZUELANOS SE VEEM OBRIGADOS A ABANDONAR SEUS PETS