in

UNIDADE ZOETIS BRASIL EXPORTA PROFISSIONAIS PARA O GRUPO MUNDIAL

Base brasileira é a apontada como a maior operação fora dos EUA

A unidade brasileira da Zoetis (São Paulo/SP) é considerada a maior operação fora dos Estados Unidos e, nos últimos 18 meses, seis executivos da empresa foram nomeados para assumir posições no exterior. 

profissionais

Expatriações também estimulam a troca de conhecimentos ede boas práticas entre as unidades (Foto: reprodução)

Dois deles foram para a área de Logística responsável por todas as operações fora dos EUA e estão baseados na Bélgica. Outros dois foram transferidos para os Estados Unidos, para as áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios. Um deles está no departamento de Compras Internacional, baseado em Dublin, na Irlanda, e um dos diretores brasileiros acaba de assumir toda a operação da Zoetis Chile. “A estratégia da Zoetis com estas movimentações é promover oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira para os talentos da companhia, independentemente da sua localização geográfica”, explica a diretora de Recursos Humanos, Ana Avelar. 

As expatriações também estimulam a troca de conhecimentos e de boas práticas entre as unidades da empresa no mundo. O próprio diretor-presidente da operação brasileira, Paco Ortiz, atuou, anteriormente, no México, seu País de origem, nos Estados Unidos e na Ásia. 

Em 2016, a Zoetis faturou US$ 4,9 bilhões globalmente e US$ 245 milhões no Brasil. O País representa 5% dos negócios do grupo mundial.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SERVIÇOS CLÍNICOS PARA PETS SÃO OFERECIDOS A BAIXO CUSTO EM UNIVERSIDADE

PRODUTOS DA EMPRESA VETOQUINOL SERÃO EXPOSTOS NO CONGRESSO MEDVEP 2017