in

Univeritas Rio de Janeiro realiza evento on-line sobre manejo amigável de felinos

Palestra é dia 24 de novembro e aborda relacionamento com os gatos em casa e na clínica

Por meio do Projeto Ser Experience, a UNIVERITAS Rio De Janeiro oferece mais uma atividade para os alunos de Medicina Veterinária. O evento on-line “Felinos: tudo que tutores e médicos-veterinários precisam saber sobre manejo amigável” acontece hoje, dia 24 de novembro, às 19h. A atividade é gratuita e aberta ao público em geral. Os interessados devem acessar a transmissão pelo canal da UNIVERITAS no YouTube.

É importante que as pessoas que lidam com gatos conheçam os cuidados essenciais que precisam ter com esses animais (Foto: reprodução)

A palestra tem o intuito de apresentar os pilares do manejo de felinos em ambientes domésticos e clínicas, demonstrando ao vivo os principais procedimentos práticos. As convidadas são as professoras do curso de Medicina Veterinária da UNIVERITAS: Carla Regina Gomes Rodrigues Santos e Clarissa Martins do Rio Moreira.

A coordenadora de Medicina Veterinária da UNIVERITAS Rio de Janeiro, Alecsandra Sobreira de Lima, ressalta a importância do evento. “É de extrema importância que as pessoas que lidam com gatos, sejam tutores ou veterinários, conheçam os cuidados essenciais que precisam ter com esses animais no dia a dia e na abordagem na clínica. Durante a atividade, as professoras, especialistas em medicina felina, vão orientar sobre algumas particularidades dessa espécie, visando sempre manter a saúde e o bem-estar. Também haverá espaço para as dúvidas, que serão respondidas ao vivo”, afirma.

O evento faz parte da iniciativa Ubíqua, um novo modelo de ensino e aprendizagem digital do grupo Ser Educacional. O objetivo do Ser Experience é analisar os principais desafios de formação profissional em diversas áreas e oferecer aos alunos atividades de aprendizagem imersivas exclusivas.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinária negra narra episódio de racismo e como recebeu auxílio do Afrovet

Profissionais da Medicina Veterinária não podem oferecer promoções de Black Friday

Veterinários e varejo pet aceleram utilização de ferramentas digitais para atingir clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doença giardíase

Veterinária alerta sobre giardíase e mostra como prevenir a enfermidade

luto

Luto pela perda de um animal de estimação ainda é desmerecido por muitas pessoas