Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Universidade de Franca promove orientações gratuitas para tutores de cães idosos

Por Equipe Cães&Gatos
idoso
Por Equipe Cães&Gatos

A VI edição do Dia do Cão Idoso acontecerá no dia 11 de junho, com serviços gratuitos nas áreas de cardiologia, odontologia, oftalmologia, reprodução, parasitologia e ozonioterapia

- PUBLICIDADE -

A Universidade de Franca (Unifran), instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promove, no dia 11 de junho, das 8h30 às 11h30, a VI edição do Dia do Cão Idoso, uma ação voltada à comunidade, que oferece orientação e avaliação destinadas a cães, independente de raça, com mais de nove anos de idade. 

O evento será realizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, curso de graduação em Medicina Veterinária e Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária da instituição, que disponibilizarão serviços de orientações dentro das áreas de cardiologia, odontologia, oftalmologia, reprodução, parasitologia e ozonioterapia. 

Os principais cuidados que os animais idosos devem receber de seus tutores incluem adaptação na alimentação desse pet e do ambiente, respeito ao ritmo do animal, carinho e paciência, idas mais frequentes ao veterinário e cuidados paliativos. Alguns desses itens serão abordados no encontro.

O VI Dia do Cão Idoso oferecerá 40 vagas para as avaliações dos pets e as senhas estarão disponíveis para retirada na recepção do Hospital Veterinário da Unifran a partir do dia 1º de junho. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM: 

Docentes e alunos de Veterinária do Ceunsp realizam projeto CED com gatos ferais

Levantamento do Instituto Pet Brasil indica que mercado pet teve alta de 14% em 2022

Veterinária explica a ocorrência de hiperplasias mamárias em gatas castradas 

(Foto: reprodução)

Compartilhe este artigo agora no