Candidato de Veterinária deve escolher apenas uma opção de programa
A Universidade de São Paulo (USP, São Paulo/SP) recebe, até o dia 17 de agosto, inscrições para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades uni e multiprofissional para o período letivo 2019-2021. As inscrições e a seleção serão realizadas pela Fuvest.
O programa é organizado por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (Prceu) e da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu). Poderão participar do programa os interessados, que concluíram ou venham a concluir até 1º de março de 2019, o bacharelado em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Física – Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Até o dia da matrícula, os candidatos deverão possuir a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, sempre que for aplicável.
Residência prevê, ainda, uma bolsa para os classificados no valor de R$ 3.330,43e será custeada pelo Ministério da Saúde (Foto: reprodução)
Seleção. O processo seletivo terá duas fases: a primeira será constituída de prova objetiva realizada nos municípios de Bauru, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Paulo, no dia 02 de setembro. A segunda fase (realizada obrigatoriamente no município que sedia a primeira – ou única – opção do candidato) é composta por duas etapas: etapa 1 – prova dissertativa, em 30 de setembro, e a etapa 2 – análise curricular pela comissão do processo seletivo a partir dos documentos que deverão ser anexados no site, de 17 a 28 de setembro.
A bibliografia para conhecimentos gerais e específicos a cada uma das áreas está disponível no edital.
Serão oferecidas 209 bolsas e cada candidato poderá concorrer, em sua área profissional, a até dois programas ou áreas de concentração, com exceção de Medicina Veterinária, em que o candidato deve escolher somente uma opção de programa e área de concentração. A residência prevê, ainda, uma bolsa para os classificados no valor de R$ 3.330,43 e será custeada pelo Ministério da Saúde (MS, Brasília/DF).
Os programas de residência da USP têm carga horária total mínima de 5.760 horas, com atividades teóricas e práticas e devem ser cursados em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais no período de sua realização.
Fonte: Jornal USP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.