Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Vet Symposium 2024 debate práticas para o início de uma vida saudável dos pets

Evento promovido pela Royal Canin, na França, reuniu especialistas de todo o mundo
Por Equipe Cães&Gatos
foto-equipe
Por Equipe Cães&Gatos

A Royal Canin realizou o Vet Symposium 2024 nos dias 9 e 10 de abril, em Montpellier, França. Este encontro anual, que congrega a comunidade científica global, reforça o compromisso contínuo da empresa em compartilhar sua expertise e conhecimento científico. O evento contou com a participação de cerca de 550 convidados, incluindo médicos-veterinários e profissionais do setor de 64 países, além das equipes da Mars e Royal Canin e de parceiros como Boehringer Ingelheim, MSD, VETgirl, VetSource e Wisdom Panel. Nesta edição, realizada de forma totalmente presencial, uma delegação brasileira composta por 13 profissionais também teve presença marcante, a convite da empresa. 

A programação do evento foi dedicada aos debates das melhores práticas para filhotes de gatos e cães na fase crítica do início da vida, reconhecendo o potencial que isso representa para o futuro, além de dicas de como construir uma carreira na Medicina Veterinária e fortalecer a relação entre médicos-veterinários e tutores. 

Uma delegação brasileira composta por 13 profissionais participou presencialmente do evento, a convite da empresa (Foto: divulgação)

Os participantes tiveram acesso a palestras ministradas por especialistas de diferentes nacionalidades, e foi uma oportunidade de aprofundarem o entendimento em importantes tópicos, incluindo exame neonatal, análise de gráficos de curvas de crescimento, a importância de estabelecer conexões com os tutores da Geração Z, lições aprendidas da pediatria humana – como conselhos práticos sobre manejo -, padronização de cuidados, entre outros aspectos relevantes. 

Entre os palestrantes convidados estavam: Samah Karaki, neurocientista, autora e diretora fundadora do Instituto Social do Cérebro; Alex German, professor de medicina interna na Universidade de Liverpool, Reino Unido, e especialista em obesidade em animais de estimação; Liv Oginska, cirurgiã veterinária e especialista em inteligência emocional na Human-Savvy; e Nefertiti Greene, presidente de Ciência e Diagnóstico na Mars Petcare. Cécile Coutens, Presidente Global da Royal Canin, e Olivier Reymond, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos & Profissionais Pet da Royal Canin, foram anfitriões de algumas palestras. 

As gravações do Vet Symposium 2024 estarão disponíveis aqui a partir de maio de 2024.

Fonte: Royal Canin, adaptado pela equipe Cães e Gatos. 

LEIA TAMBÉM:

Taxa de fatalidades por ataques de cães aumenta em 27% no Brasil

Por que os cães são considerados o melhor amigo do homem?

Veterinária mostra como redobrar os cuidados com o pet em dias de frio

Compartilhe este artigo agora no