in

Veterinária de Santos (SP) recebe medalha de reconhecimento profissional por atendimento a pets

A entrega da medalha ocorreu no dia 13 de dezembro, em cerimônia realizada na Sala Princesa Isabel

No dia 13 de dezembro, na cidade de Santos (SP), aconteceu a entrega da Medalha do Mérito do Médico-Veterinário, em cerimônia realizada na Sala Princesa Isabel, no Palácio José Bonifácio. A médica-veterinária Ana Carla Perri recebeu a medalha e é a primeira profissional do setor pet a ser contemplada desde 2010, quando a Lei Municipal 3.966, de 1975, foi ampliada para condecorar médicos da Veterinária. 

A premiada Ana Carla nasceu em São José do Rio Pardo (SP) e graduou-se pela Unifenas (MG), em especialização em Clínica Médica e Cirurgia de Pequenos Animais. Iniciou atendimentos em Bragança Paulista (SP) e, nos anos 2000, chegou a Santos para prestar serviços veterinários a toda Baixada Santista. Em toda sua carreira, já realizou a castração de cerca de oito mil animais carentes.

A especialista conta que, quando chegou à cidade de Santos, conheceu pessoas que a ajudaram em sua trajetória profissional. Ana Carla também é especializada em dermatologia, clínica de felinos e, atualmente, cursa especialização em nefrologia e urologia de cães e gatos na capital Paulista.

merito
Ana Carla Perri é a primeira profissional, desde 2010, a receber a medalha (Foto: divulgação)

Durante seu agradecimento pelo reconhecimento profissional, a médica-veterinária fez questão de ressaltar a importância do poder público em torno da causa animal. “Gostaria de agradecer à Prefeitura e à Câmara pelo envolvimento com a causa. A classe política é muito importante nesse cenário, pois os animais só têm voz graças ao poder público com suas leis e diretrizes”.

O prefeito, Rogério Santos, parabenizou a médica-veterinária e disse: “Santos é a terra da liberdade e da caridade. E não precisa ser funcionário da Administração Municipal para prestar serviços públicos relevantes. A doutora Ana Carla é um exemplo disso. Uma excelente profissional que, com sua liberdade de autonomia, também presta caridade. Fiquei feliz pela escolha do nome, que não levou em conta apenas o currículo, mas também a qualidade do ser humano”, ressaltou, lembrando que a medalha vem por meio de indicação do Conselho Municipal Para Proteção à Vida Animal.

Autor do projeto de lei que amplia a concessão do mérito aos veterinários, o vereador Benedito Furtado, salientou que o nome de Ana Carla foi escolhido por unanimidade no Conselho.

Fonte: Santos-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Vet Show, da PremieRpet, proporciona noite de lembranças e diversão a veterinários

Falta de políticas públicas contribui para número de animais abandonados no Brasil

Câncer de pele em pets: como prevenir, tratar e saber a hora certa para a eutanásia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aniversário

Comemorando seus 43 anos, zoo de Cascavel (PR) serve café da manhã para os animais

Cão Berlim adoção

Cães e gatos realizam ensaio fotográfico que incentiva a adoção responsável