in

VETERINÁRIA ESCLARECE INFECÇÃO URINÁRIA RECIDIVANTE EM GATOS

Problema ocorre quando gatos apresentam microrganismos patógenos na urina

Problema ocorre quando gatos apresentam microrganismos patógenos na urina

As infecções urinárias recidivantes em felinos são extremamente desgastantes, por isso, é necessário que o tutor preste atenção redobrada no animal. Para auxiliar os cuidados nessa situação, a médica-veterinária especializada em Medicina Felina, Laila Massad Ribas, fala sobre o tema na nova edição da Revista Cães&Gatos VET FOOD.

De acordo com ela, o problema ocorre quando os gatos apresentam microrganismos patógenos na urina, como bactérias, vírus, fungos ou parasitas e quase sempre apresentam sintomas semelhantes, como dor ao urinar, sangue na urina, urinar em pequenas quantidades e com maior frequência, entre outros. Já nos casos de infecção bacteriana grave, urina leitosa e/ou esverdeada por conta do pus, pode ser observada.

Também é levantado pela especialista que os gatos diabéticos, com hipertireoidismo, doença renal crônica ou que apresentem cálculos urinários, são mais suscetíveis a infecção, que deverá ser tratada com o uso de antibióticos em todos os casos onde há presença de bactérias, informação obtida apenas por meio do exame chamado urocultura.

Para saber mais sobre a infecção e como tratá-la, leia a reportagem completa na edição de outubro da C&G VF. Acesse aqui. 

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MUTIRÕES DE CASTRAÇÃO DEVEM CONTAR COM AÇÕES DE GUARDA RESPONSÁVEL

INVESTIGADOR DENUNCIA LABORATÓRIO ALEMÃO POR MAUS TRATOS A ANIMAIS