in

Veterinária ressalta eficácia e aplicabilidade de laserterapia no controle da dor em pets

Segundo Flávia Gardilin Vassalo, técnica é indicada para pacientes que apresentem dor, inflamações ou lesões

Segundo Flávia Gardilin Vassalo, técnica é indicada para pacientes que apresentem dor, inflamações ou lesões

A fim de auxiliar os pets no alívio das dores, a fisioterapia, que pode ser realizada por meio de diferentes técnicas, é indicada. Entre as tratativas, a laserterapia se mostra um adjuvante de suma importância.

Segundo a médica-veterinária, mestra em Biotecnologia Animal, especializada Fisioterapia e Acupuntura Veterinária, sócia-proprietária da clínica veterinária Réhabiliter Vet, coordenadora da pós-graduação de Fisioterapia Veterinária do Instituto Bioethicus e secretária da Associação Nacional de Fisioterapia Veterinária (ANFIVET), Flávia Gardilin Vassalo, a laserterapia, conhecida atualmente pelo termo fotobiomodulação, é a utilização do aparelho de laser para diversas funções terapêuticas no organismo. “O termo ‘laser’ é o acrônimo para ‘light amplification by stimulated emission of radiation’, que é o fenômeno de amplificação de fótons emitidos por meio da excitação de elétrons por uma fonte de radiação, conhecida como diodo. Esses fótons atingem os tecidos dos pacientes promovendo diversos benefícios”, explica.

Flávia comenta que a técnica é indicada para pacientes que apresentem dor, inflamações ou lesões em que haja necessidade de se estimular a regeneração celular. “Na rotina da Fisioterapia, a técnica é muito utilizada em pacientes com afecções que cursem com os sinais acima, tais como doenças ortopédicas, como a osteoartrose e, também, em afecções neurológicas, como as hérnias de disco”, diz a profissional.

Para saber mais, leia a reportagem completa na edição de janeiro da C&G VF, clicando aqui.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FECAVA e WSAVA criam guias para auxiliar comunicação entre equipes veterinárias

Boehringer Ingelheim Saúde Animal do Reino Unido anuncia parceria com biofarmacêutica