in

VETERINÁRIOS APONTAM AS MELHORES FORMAS DE SE MANTER ATUALIZADO

Profissionais devem buscar fontes confiáveis para se destacarem no mercado

Profissionais devem buscar fontes confiáveis para se destacarem no mercado

De nada adianta um jaleco estilizado, os melhores aparelhos e uma grande equipe se o médico-veterinário não possuir embasamentos científico para realizar um atendimento de qualidade. É essencial para os profissionais de saúde, o que inclui os veterinários, buscarem atualização constantemente para não ficarem com o conhecimento estagnado e sem valor. 

A atualização, hoje, é de fácil acesso aos profissionais, que podem recorrer aos portais científicos, revistas eletrônicas, bem como aos eventos de qualidade que ocorrem em todo o País. O médico-veterinário, no geral, gosta de se atualizar em congressos, palestras e cursos presenciais, realizados por entidades ou empresas do setor, como lembra o sócio diretor da franqueadora de Fisioterapia Veterinária Mundo à Parte (Porto Alegre/RS), Gustavo Vicente. 

O médico-veterinário e Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, da Universidade de Marília (Unimar, Marília/SP), Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, concorda e acredita que, com a participação em eventos, como simpósios e congressos, o profissional tem condições de “saborear” as pesquisas de ponta que estão sendo realizadas nas diversas especialidades, bem como ter um contato próximo com esses pesquisadores. “O cenário de um congresso é impagável visto que ele é recheado de aprimoramento, networking e conhecimento. É como uma enciclopédia de atualização”, define. 

Já para o médico-veterinário responsável pelo serviço de cuidados intensivos na Vetprime (Natal/RN), Haroldo Maia Filho, a busca por informações internacionais é de fundamental importância, principalmente, pelo fato de que o Brasil ainda não possui os investimentos necessários para produzir pesquisa de forma adequada. 

Leia a reportagem completa na edição de junho da C&G VF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOCIEDADE BRASILEIRA DE GERIATRIA VETERINÁRIA É APRESENTADA DURANTE CBA

CFMV LANÇA SEGUNDO EDITAL DE ACREDITAÇÃO DE CURSOS DE VETERINÁRIA