in

Veterinários britânicos percorrem o mundo para angariar fundos para instituições

Casal vai para a estrada em 02 de outubro e objetivo é terminar o percurso em dois anos

Os planos eram iniciar o trajeto em 1º de maio, mas a pandemia atrapalhou os objetivos da médica-veterinária, Rachel Nixon, e o seu noivo Lawrence Dodi, de percorrer o mundo em uma ambulância. Meta é angariar fundos, tendo como ponto de partida as docas de Liverpool, no Reino Unido.

O casal sairá, junto de seu cão, um spaniel chamado Peggy, de Royal Albert Dock, em Liverpool, no dia 02 de outubro e o objetivo é terminar o percurso, daqui a dois anos, no Liverpool FC, em Montevidéu, no Uruguai.

A jornada dos médicos-veterinários vai percorrer 66 países e cinco continentes, para apoiar as duas instituições de solidariedade Vetlife e Anthony Nolan, por meio de fundos angariados. “Esta rota será uma verdadeira circum-navegação global e, se tudo a correr bem, ganhará o recorde mundial do Guinness para a ‘viagem mais longa em uma ambulância’”, antecipa Rachel Nixon.

Já Lawrence Dodi explicou: “Vamos procurar viajar por mais de 60 países, sendo muitos países europeus; Norte de África (Marrocos); Ásia Central (Turquemenistão, Uzbequistão, Tajiquistão, Quirguistão, Cazaquistão, Rússia e Mongólia); Ásia Oriental (Coreia do Sul e Japão); potencialmente Australásia (Austrália e Nova Zelândia); e depois até da ponta mais meridional da América do Sul para a América Central. De lá, colocaremos a Amber [nome dado à ambulância] em um barco e navegaremos para casa, pela Irlanda, para completar o ciclo”, concluiu.

As doações ao casal de veterinários podem ser feitas aqui.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães e gatos contribuem positivamente para a saúde mental dos humanos

Fim da reprodução de braquicefálicos: será, de fato, possível esse marco na Veterinária?

Felinos: Associação americana atualiza diretrizes para cuidados com gatos geriátricos

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vacina covid-19

Veterinária toma três doses da vacina contra Covid-19 e CRMV-SP critica: “Inaceitável”

CRMV-RS: campanha esporotricose

Saúde Pública: CRMV-RS lança campanha de conscientização sobre Esporotricose