Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos, Destaques

Veterinários dentro da indústria transformam a saúde dos pets com inovações e melhorias contínuas

Conhecimento técnico e especializado desses profissionais impulsiona o desenvolvimento de soluções inovadoras
Por Cláudia Guimarães
indústria
Por Cláudia Guimarães

A atuação dos médicos-veterinários na indústria desempenha um papel fundamental na promoção da saúde de cães e gatos, especialmente em um cenário onde novas tecnologias e tratamentos são constantemente desenvolvidos. 

Isofluorano veterinário é um anestésico inalatório que promove maior segurança nas cirurgias (Foto: divulgação)

Conversamos sobre o assunto com a gerente de marketing da Syntec, Marcella Vilhena, que comenta: “Os veterinários da indústria têm o compromisso de se manterem atualizados, acompanhando as últimas tendências de diagnósticos e terapias disponíveis para cada espécie, o que lhes permite buscar oportunidades ainda não exploradas no mercado nacional”.

Esse conhecimento especializado também influencia diretamente, segundo ela, o desenvolvimento de novos medicamentos e soluções de saúde para cães e gatos. “Esses profissionais estão em constante busca por inovação, trazendo para o mercado produtos que atendam às necessidades não só dos animais, mas também de seus tutores e dos médicos-veterinários que os tratam”, observa.

Um exemplo disso citado pela porta-voz é a recente introdução do Isofluorano veterinário, um anestésico inalatório que promove maior segurança nas cirurgias, e o Trilostec, um medicamento à base de trilostano, desenvolvido para o tratamento do hiperadrenocorticismo, ambos lançados pela Syntec. “Esses produtos foram elaborados com foco em facilitar a prescrição e a administração, oferecendo dosagens precisas e formuladas de maneira prática para o uso clínico”, informa.

Avanço da profissão

Além disso, Marcella destaca que o trabalho desses profissionais é fundamental para a pesquisa e desenvolvimento de tratamentos que melhorem a qualidade de vida dos animais em todas as fases da vida. “O conhecimento técnico possibilita a criação de melhores opções de tratamento para cada tipo de paciente e patologia. No entanto, o caminho, desde o desenvolvimento de uma molécula, até a formulação final do produto, envolve muitos desafios. É preciso entender como o produto vai agir, qual espécie ele tratará e para qual patologia será indicado”, explica.

Trilostec é um medicamento à base de trilostano, desenvolvido para o tratamento do hiperadrenocorticismo (Foto: divulgação)

A Syntec valoriza essa colaboração com veterinários, reconhecendo que a pesquisa clínica e o desenvolvimento contínuo são essenciais para garantir que as soluções atendam às demandas do mercado e sejam assertivas no tratamento dos animais. “Nisso, o marketing também desempenha um papel crucial, ajudando a comunicar essas inovações de maneira eficaz para veterinários e tutores”, pontua.

Apesar da importância do trabalho na indústria, ainda há quem acredite que veterinários que atuam nesse segmento não são mais médicos-veterinários. A profissional discorda dessa visão e ressalta a importância de divulgar quão ampla é a profissão. “Cada vez mais é necessário mostrar que o veterinário, além de cuidar diretamente dos animais, é um importante agente de saúde pública, desempenhando funções essenciais na indústria”, frisa.

Por fim, Marcella acredita que a indústria pode continuar apoiando os veterinários na prática clínica, por meio do investimento em pesquisa e na formação contínua. “Dessa forma, é possível garantir que os profissionais estejam sempre preparados para oferecer o melhor tratamento e cuidado para os animais de companhia”, finaliza.

Clique aqui e saiba mais sobre a atuação da Syntec na indústria de produtos veterinários.

Compartilhe este artigo agora no