- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Médicos-veterinários falam sobre a importância de estreitar laços com tutores de pets

Por Equipe Cães&Gatos
vet e tutor
Por Equipe Cães&Gatos

Dia 15 de setembro é comemorado o dia do cliente. Para o médico-veterinário, ele também é conhecido como tutor e é tão importante quanto o animal que é recebido no consultório, no hospital ou centro de diagnósticos.  

Uma boa relação com o cliente é importante para o andamento do tratamento, afinal, você já deve ter ouvido que o pet não vai sozinho procurar o serviço veterinário. Talvez você não saiba como começar ou melhorar o contato com o tutor e, por isso, conversamos com alguns responsáveis por hospitais que compartilham a experiência com os clientes, desde antes deles chegarem até a clínica até o pós-consulta.  

A médica-veterinária, responsável pelo Marketing do Hospital Taquaral, em Campinas (SP), Júlia da Silva de Camargo, explica sobre a importância de começar o contato com o cliente já com os meios do marketing da clínica. “Para propagar o Hospital, criamos um ótimo planejamento voltado para o nosso público alvo, os tutores, nada mais que mamães e papais de pets. Prestamos um atendimento de qualidade, buscando, assim, a fidelização e, principalmente, trabalhos voltados ao marketing e internet, que, hoje em dia, está em alta, assim como as redes sociais”. 

O diretor de Marketing e Vendas da rede de Hospitais 24h WeVets, Lucas Rojo, conta que o foco da empresa onde atua é acolher, além dos pets e tutores, os colegas veterinários. “Temos um programa de relacionamento com médicos-veterinários e clínicas chamado VetFriendly, feito para ser a extensão dos seus cuidados. Muitas vezes, as clínicas menores carecem de todos os equipamentos ou especializações necessárias, neste caso, ao recebermos o encaminhamento, tratamos do paciente junto com o colega e devolvemos o atendimento ao veterinário, com ética e transparência.  Além disso, nossa estratégia B2C consiste em gerar a melhor experiência possível dentro das unidades WeVets para que o tutor e o pet se sintam acolhidos e organicamente nos indiquem boca a boca”. 

A indicação também é importante, segundo a médica-veterinária sócia-proprietária do Hospital Veterinário Interlagos, Regina A. Ling. “Nosso hospital tem 29 anos de existência e temos muitos clientes que passaram por nossos serviços há muito tempo, inclusive com outros animais que vão adquirindo ao longo dos anos. Somos muito conhecidos no bairro e fazemos propaganda com o carro de transporte, mídias sociais, mas muitos acabam vindo por indicação”. 

Para ler a reportagem completa, gratuitamente, acesse nossa revista on-line. Clique aqui!

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

(FOTO: C&G VF)

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no