in

VETERINÁRIOS PODEM APRENDER SOBRE RT EM ANIMAIS SELVAGENS

Curso à distância está disponível em “Seres”, nova plataforma do CFMV

Curso à distância está disponível em “Seres”, nova plataforma do CFMV

De acesso gratuito e totalmente on-line, o Seres é uma plataforma de Ensino a Distância (EaD) que conta com conteúdo criado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF). Um dos destaques do material didático exclusivo do site é o curso de Responsabilidade Técnica (RT) em animais selvagens, uma aula introdutória voltada para médicos-veterinários que desejam saber mais sobre os conceitos que envolvem o trabalho com espécies nativas. 

Este é um dos quatro temas abordados pelos primeiros cursos da plataforma, disponíveis desde março. O site conta também com um curso sobre RT em Piscicultura, um de RT em Instalações Animais e dois módulos de Medicina Veterinária Legal. 

Curso Seres

O curso cita, ainda, os conceitos de bem-estar e sanidade animal (Foto: divulgação)

As aulas virtuais do curso de RT em animais selvagens são voltadas para os profissionais que pretendem lidar com espécies nativas ou exóticas e abordam questões como as exigências dos empreendimentos dedicados a proteger e cuidar desses animais e os deveres do médico-veterinário que atua nesta área. O curso cita, ainda, os conceitos de bem-estar e sanidade animal e como eles se aplicam no trato de animais selvagens. 

O conteúdo foi elaborado pelos integrantes da Comissão Nacional de Animais Selvagens (CNAS/CFMV), que têm grande experiência como responsáveis técnicos de empreendimentos dedicados a essa área de atuação. “Nós sabemos das dificuldades que encontramos no começo e as dúvidas que tínhamos. Tudo isso estará esclarecido no curso”, explica o médico-veterinário integrante da CNAS, Isaac Albuquerque. 

Clique aqui para mais informações.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A CADA SEMANA, SÃO VICENTE (SP) REGISTRA ATÉ SEIS CASOS DE PETS ABANDONADOS

CONGRESSO LATINO AMERICANO DE MEDICINA VETERINÁRIA RECEBE A VETNIL