Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

VETERINÁRIOS QUE ATUAM COM OFTALMOLOGIA PODEM TER TÍTULO DE ESPECIALISTA

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) habilitou, por cinco anos, o Colégio Brasileiro de Oftalmologistas Veterinários (CBOV) a reconhecer a especialização dos profissionais das áreas de patologia e oftalmologia.

A resolução nº 1.2458/2019 faz referência a especialização de oftalmologia. O colégio já está com edital aberto e os candidatos interessados deverão por um exame para comprovar a capacitação. Antes da prova, os profissionais que possuem doutorado ou pós-doutorado devem atestar ter, pelo menos, cincos anos de experiência em Oftalmologia Veterinária em instituições governamentais ou privadas reconhecidas pelo CBOV como adequadas para o seu treinamento.

oftalmopet

Profissional ainda deverá solicitar o registro ao Conselho Regionalde Medicina Veterinária (CRMV) do estado em que atua (Foto: reprodução)

Os médicos-veterinários que tiverem outros títulos, como mestrado ou especialização, deverão comprovar oito anos de treinamento. Já a resolução nº 1.246/2019 renova por mais cinco anos a habilitação da Associação Brasileira de Patologia Veterinária (ABPV) para conceder título de especialista.

As entidades habilitadas para a concessão de títulos de especialista devem seguir as diretrizes da resolução nº 935/2009.  Além disso, as sociedades, associações e colégios também devem comprovar contingentes de profissionais em suas áreas específicas de domínio de conhecimento estabelecidos em, pelo menos, cinco unidades da Federação e terão sua habilitação renovada a cada cinco anos.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Compartilhe este artigo agora no