- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Vetnil apresenta medicamento anti-inflamatório para cães

Firocoxib Vetnil Comprimido é disponibilizado em três apresentações
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Os cães costumam ser naturalmente ativos, alegres, adoram brincar e ficar perto de quem amam. No entanto, quando surgem dores e desconfortos, toda essa energia acaba sendo afetada. 

Pensando nisso, a Vetnil, empresa brasileira do setor veterinário e parceira de quem cuida, lança neste mês de outubro uma novidade, o Firocoxib Vetnil Comprimido, um anti-inflamatório e analgésico não esteroidal seletivo COX-2. 

O medicamento é indicado para cães no tratamento da dor e inflamação em diversas situações, como doenças articulares, processos inflamatórios secundários a quadros degenerativos, suporte em alguns protocolos para pacientes oncológicos e pós-operatório ortopédico.

Com aroma de baunilha, o Firocoxib Vetnil Comprimido está disponível em três apresentações: cartuchos de 14 comprimidos com dosagens de 25 mg e 50 mg de Firocoxibe; e cartuchos de sete comprimidos com dosagem maior, de 150 mg de Firocoxibe.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento de Produtos da Vetnil, Bruna Colhado, o princípio ativo, Firocoxibe, é um dos mais utilizados para o controle da dor. Além disso, sua ação inibitória é cerca de 380 vezes mais específica sobre a enzima COX-2 – ligada diretamente aos processos inflamatórios – em relação à COX-1, que é responsável por funções fisiológicas e protetivas ao organismo. 

“Isso significa que seu mecanismo de ação proporciona maior segurança e eficácia em tratamentos prolongados, prevenindo sinais clínicos decorrentes de doenças degenerativas articulares, como a osteoartrite. O medicamento também apresenta menor risco de efeitos adversos comuns ao uso de outros anti-inflamatórios que acabam atuando de forma abrangente, inibindo também a COX-1”, explica Bruna.

Cerca de um a cada cinco cães possui osteoartrite, uma doença inflamatória e degenerativa que acomete articulações importantes, resultando em desgaste das estruturas articulares e quadros de dor significativos. 

Em animais idosos, a doença acomete aproximadamente quatro a cada cinco cães: “Por isso, é fundamental contar com um medicamento seguro e eficaz como parte da rotina de cuidados”, conclui a coordenadora de desenvolvimento de produtos da Vetnil.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Descanso de médicos-veterinários é tema de projeto de lei

Conheça as 10 raças de cães que vivem mais

Austrália: Caça aos gatos é a melhor medida de controle populacional?

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no