in

Vetnil lança campanha “Novembro Pet Nutri”, que aborda a nutrição balanceada dos pets

Série de vídeos aborda os principais mitos e verdades sobre a temática

Atualmente, é possível notar que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a necessidade de manter uma nutrição saudável e esse comportamento se estende para seus pets. Os tutores estão bastante interessados em saber como a alimentação pode afetar a saúde dos seus companheiros de quatro patas.

Pensando nisso, a Vetnil promove a campanha Novembro Pet Nutri, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância dos cuidados com a nutrição pet. No formato “Mito ou Verdade”, as principais dúvidas serão esclarecidas, assim como informações relevantes serão abordadas, sempre com foco na qualidade de vida.

A alimentação tem um papel fundamental na saúde e bem-estar dos animais de estimação
(Foto: reprodução)

A ação contará com uma série de quatro vídeos apresentados pela médica-veterinária Andressa Rodrigues Amaral, especialista em Nutrição Clínica de Cães e Gatos. Os vídeos serão compartilhados ao longo do mês nas redes sociais Vetnil e terão como destaque os temas: “Mito ou verdade? Alimentação e suplementação têm papel fundamental na imunidade dos pets”, “Mito ou verdade? Probióticos prendem o intestino”, “Mito ou verdade? Animais enfermos podem se nutrir apenas através do soro” e “Mito ou verdade? Cães e gatos podem comer frutas e legumes à vontade”.

“A alimentação tem um papel fundamental na saúde e bem-estar dos animais de estimação, por isso, deve acontecer de forma balanceada e equilibrada, atendendo às necessidades nutricionais específicas de filhotes, adultos e idosos. Nosso objetivo é esclarecer os principais mitos e verdades sobre a nutrição, o que somente um profissional especializado pode fazer. Hábitos comuns e, muitas vezes, vistos como inofensivos, podem prejudicar a qualidade de vida dos nossos fiéis companheiros”, explica a veterinária.

Os vídeos serão divulgados semanalmente ao longo deste mês e estarão disponíveis nas redes sociais da Vetnil.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária explica a diferença entre animais comunitários e abandonados

Profissionais do CRMV-SP alertam sobre rações e refeições ofertadas aos pets

Gestão: Diretoria eleita para triênio 2021-2024 toma posse na sede do CRMV-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

diabetes mellitus em pets

Diabetes mellitus: predisposição da doença para gatos não é a mesma para cães

redes sociais

Veterinários e varejo pet aceleram utilização de ferramentas digitais para atingir clientes