in

VETNIL OFERECE OPÇÃO PARA PETS EM ESTADOS NUTRICIONAIS INADEQUADOS

Nutralife Intensiv é ideal para alimentação forçada ou via sondas

O sistema imunológico dos animais é fortemente influenciado por sua condição nutricional e o jejum pode levar à morte de células intestinais, com consequências graves para o animal. Por isso, é fundamental que o tutor dos animais de estimação cuide bem dos hábitos alimentares de seus pets, a fim de evitar a desnutrição. 

nutralife

É composto por proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais (Foto: divulgação)

Pensando nisso, a Vetnil (Louveira/SP) desenvolveu o Nutralife Intensiv, um concentrado hipercalórico, ideal para alimentação forçada ou via sondas, podendo, inclusive, ser utilizado em bomba de infusão, conforme divulga companhia. Com alta concentração calórica, é composto por proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais e possui ainda Glutamina, importante para nutrição do enterócito e manutenção da saúde intestinal. Após diluído, chega a 1,22 kcal por ml, a mais alta concentração calórica do mercado, segundo a empresa. 

Segundo o médico-veterinário da Vetnil, Ricardo Cabral, uma nutrição balanceada é essencial para o bom desenvolvimento e o bem-estar dos pets. “Mas, se for detectado que o animal realmente está desnutrido é importante utilizar um concentrado adequado para reabilitar rapidamente a sua saúde. A Vetnil fez vários estudos e desenvolveu o Nutralife Intensiv com o propósito de auxiliar nesta rápida recuperação”, afirma.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CURRÍCULO, MERCADO E ENSINO À DISTÂNCIA SÃO DEBATIDOS POR VETERINÁRIOS

UNIDADE DE ANIMAIS DE COMPANHIA DA BAYER TERÁ NOVA GERENTE DE NEGÓCIOS