A Vetnil®, parceira de quem cuida e focada na saúde e bem-estar dos pets, esteve presente no 41º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), como expositora e patrocinadora diamante do evento, que ocorreu de 25 a 27 de maio, em Maceió (AL).
Logo no primeiro dia do congresso, junto à cerimônia de abertura, ocorreu a entrega do Prêmio Veterinário do Ano, promovido pela Vetnil e pela Anclivepa Brasil, que vem homenageando, desde 2012, os médicos-veterinários atuantes em pequenos animais. Os médicos-veterinários Kaleizu Teodoro Rosa, Felipe Wouk e Renato Tessare Piccolo foram os ganhadores das edições 2019, 2020 e 2021, respectivamente.
Como em todos os anos, o veterinário é indicado por um colega de profissão, assim como a escolha é feita também pelos votos dos próprios colegas da Medicina Veterinária através do site oficial do prêmio. O diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil, Cristiano de Sá, realizou a divulgação e a entrega das placas aos ganhadores durante a cerimônia. Além disso, pontuou sobre sua admiração pela comissão organizadora do evento. “Acompanhamos o esforço de toda a organização em colocar esse evento em pé em um período pandêmico”, disse. O executivo também reforçou que a participação dos médicos-veterinários no prêmio, ao longo desses anos, é fundamental para fortalecer a classe veterinária.
Lançamento
A Vetnil® destacou no CBA seu recente lançamento, a Linha Mastigáveis. Com a mesma qualidade dos produtos já conhecidos da marca, a linha apresenta os suplementos em uma opção mais prática, divertida e saborosa, facilitando a administração por parte dos tutores.
“Para isso, oferecemos um comprimido que possui textura, sabor e aroma que são bem agradáveis aos pets. As três primeiras soluções da nossa linha tradicional que receberam esse formato inovador foram o Geripet®, Hepvet® e Nutralogic®, revelou a gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos da Vetnil® Karoline Alves Rodrigues.
Karoline explicou, resumidamente, a indicação de cada um dos três novos suplementos mastigáveis. Confira:
- Geripet®Mastigáveis é um suplemento formulado especialmente para suprir as principais demandas nutricionais de cães e gatos na maturidade e idosos, já que animais em idade avançada necessitam de nutrientes específicos para uma melhor qualidade de vida. Está disponível em frascos com 30 comprimidos mastigáveis.
- Os componentes presentes no Hepvet®Mastigáveis são fundamentais para o metabolismo de gorduras e proteínas, auxiliando na demanda de nutrientes e componentes específicos que cães e gatos possam ter. Contém nutrientes que agem sinergicamente, favorecendo os processos fisiológicos e a ação da Glutationa. Está disponível em frascos com 30 comprimidos mastigáveis.
- Nutralogic®Mastigáveis contém alta concentração de nutrientes com ação antioxidante focados em auxiliar as fases mais críticas. Está disponível em frascos com 60 comprimidos mastigáveis.
Ações no stand
A Vetnil® promoveu, durante os dois primeiros dias de evento, uma intervenção artística realizada por Romildo Rocha. O artista visual, de São Luís (MA), contou à equipe C&G que trabalha, há mais de 10 anos, aspectos da cultura e do cotidiano nordestino em ilustrações e murais pela cidade.
“A parte legal deste painel que estou fazendo para a Vetnil® é que a empresa me convidou por já conhecer meu trabalho e essa parceria une minhas pinturas com o universo dos pets. Sobre a pintura, ela retrata uma brincadeira: um gato correndo atrás de um cão, além de uma criança brincando com um passarinho. Casou muito bem, inclusive, com o evento, já que aqui em Maceió também tem muito disso, dessa vida mais simples”, compartilhou Rocha, que ainda acrescentou: “Sou de outro Estado, a Vetnil® é de outro e nos encontramos aqui. Nunca tinha vindo pra cá e fiquei feliz com o convite. Muitas pessoas estão passando, olhando e elogiando o trabalho e ver minha arte sendo valorizada é muito gratificante. Também é uma oportunidade do meu trabalho se fortalecer para além do meu Estado, da minha cidade”, comemorou.
Mas não só a arte de Romildo chamou atenção no stand da empresa. A parte estrutural e a decoração como um todo foi um atrativo extra aos congressistas. Conversamos com a gerente de Marketing Pet e Institucional da Vetnil®, Michelle Bertolini do Couto, e ela nos contou que a marca buscou unir inovação, arte e cultura, trazendo características regionais, junto à identidade visual Vetnil®, para dentro do congresso.
“O projeto foi construído com intuito de trazer o acolhimento e as raízes da cultura nordestina para o público visitante através dos elementos estruturais, peças decorativas e ilustrações inspiradas em literatura de Cordel e xilogravura”.
Ação Social inovadora
Para celebrar o reencontro e ainda contribuir com a causa animal, aconteceu, no dia 26, a tradicional Festa Vetnil®, a confraternização oficial da Anclivepa. O evento, destinado a congressistas e convidados, tinha entrada franca mediante a doação de 1 kg de ração (cão ou gato). Empresas Petfood que também participaram da feira aprovaram a iniciativa e se solidarizaram com a causa contribuindo também com doações.
A presidente da Anclivepa Alagoas, Karina Costa, declarou que toda a equipe organizadora do CBA ficou entusiasmadíssima com a proposta social da Vetnil®, sendo pioneira no engajamento da relação dos veterinários do Brasil todo com causas sociais. “A Vetnil® criou uma ação de doação de alimentos para abrigos de animais, nós apoiamos e a ampliamos, convidando o Projeto Gramacho para receber as doações dos congressistas e empresas de nutrição animal presentes no 41º CBA Maceió”, conta.
Como descrito por Karina, o Projeto Gramacho tem um estilo solidário incrível. “A atriz Betty Gofman, que lidera o projeto, tem um modo de vida solidário, e se prontificou a repassar as 3800 toneladas de ração a um projeto regional de Alagoas”, comemora.
Já o Projeto Xis Solidário foi criado pela família de um veterinário de Maceió, que faleceu no início da pandemia. “O projeto tem objetivo de receber doações e ajudar outros projetos sociais e ONGs que resgatam e cuidam de animais”, declara a presidente da Anclivepa Alagoas.
As doações arrecadadas durante o 41º CBA foram entregues a cinco projetos, respectivamente: Cats Maceió, Grupo Pata Amada, Projeto São Cão, Projeto Adote Uma Vida e o Projeto Acolher. “Para nós, ficou a lição da força das relações e mostrou o quanto nosso mercado é forte”, finaliza Karina Costa.