in

Vetoquinol apresenta suas soluções no cuidado do bem-estar dos pets no CBA

A 41° edição do Congresso Brasileiro da Anclivepa acontecerá de 25 a 27 de maio, em Maceió (AL)

A Vetoquinol Saúde Animal leva informação e apresenta soluções para a saúde, qualidade de vida e o bem-estar de cães e gatos no 41º Congresso Brasileiro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). O evento acontecerá de 25 a 27 de maio, em Maceió (AL).

“Convidamos os profissionais participantes a nos visitar e obter informações sobre as melhores soluções para o tratamento e a prevenção de enfermidades que acometem cães e gatos como parasitas internos, infeções provocadas por bactérias, parasitismo por pulgas e carrapatos, enfermidades cardíacas, lesões articulares que promovem alteração na mobilidade”, assinala o médico-veterinário, gerente Técnico e Marketing de Animais de Companhia da Vetoquinol, Jaime Dias.

cão e gato
“O Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do mundo. São mais de 175 milhões de animais” (Foto: reprodução)

Um dos destaques da multinacional de origem francesa é o Clavaseptin P, antibiótico de amplo espectro para cães e gatos. Altamente palatável e de fácil administração, o medicamento chegou ao Brasil com a chancela do selo britânico Easy to Give. Trata-se de uma formulação à base de amoxicilina associada ao ácido clavulânico, indicada para o tratamento de diferentes enfermidades bacterianas incluindo as provocadas por bactérias betalactamases resistentes.

“A prevenção contra pulgas, carrapatos e os mosquitos transmissores da leishmaniose, zoonose que matou cerca de 35 mil pessoas na última década também está em pauta no evento. Para isso, a Vetoquinol conta com Frontmax Coleira, de formulação exclusiva e proteção contínua por até 8 meses”, explica Dias.

Já atenta à chegada dos meses mais frios do ano, quando observamos o aumento dos problemas decorrentes de osteoartroses, também é destaque o Vetoquinol Mobility Program (VMP), iniciativa exclusiva para abordar os problemas articulares em cães, suas implicações e terapêutica, com a união de todos os elos da cadeia: médicos-veterinários, pacientes e tutores.

“O Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos do mundo. São mais de 175 milhões de animais. E cada uma dessas vidas importa. Afinal, eles fazem parte da nossa família. Durante o Congresso Anclivepa, queremos apresentar nossas soluções que são grandes aliadas nos cuidados da saúde e bem-estar dos nossos companheiros, tratando e prevenindo doenças com eficácia, para que se tenha mais tempo para carinhos e brincadeiras entre pets e seus tutores”, finaliza o especialista.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional comenta importância da atuação de zootecnistas no mercado pet

Conselho Regional de Medicina Veterinária-CE alerta sobre a extinção de animais no Ceará

CRMV-SP promove ciclo de palestras em Responsabilidade Técnica e saúde pública

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa Radar Vet mostra que 80% dos veterinários utilizam redes sociais para comunicação

plataforma

Ourofino Saúde Animal lança plataforma de streaming para aprendizagem contínua