in

Vetoquinol lança suplemento alimentar à base de metionina, aminoácido essencial para pets

Flowcare ajuda a sintetizar proteínas e anticorpos, favorecendo o bem-estar e a longevidade dos pets

A fim de auxiliar na qualidade de vida de animais de companhia, Vetoquinol lança Flowcare, suplemento alimentar à base de metionina, aminoácido essencial para cães e gatos. Segundo empresa, produto é formulado à base de metionina, o que ajuda a sintetizar proteínas e anticorpos, favorecendo o bem-estar e a longevidade dos pets.

“A metionina é um aminoácido essencial, que não é sintetizado pelo organismo, sendo obtido pela ingestão através de uma alimentação balanceada. A suplementação é importante para a saúde dos pets e ajuda a proporcionar o seu bem-estar, dando mais qualidade de vida aos animais. A formulação de Flowcare favorece a manutenção de processos vitais, favorece o metabolismo e a absorção de importantes minerais, como zinco e selênio além de ser um importante aliado que pode beneficiar a gestação e a posterior lactação” explica o médico-veterinário Jaime Dias, gerente técnico da área de animais de companhia da Vetoquinol.

O produto já se encontra disponível para tutores em todo o Brasil e pode ser utilizado em diferentes fases da vida do pet como crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável para todas as raças e idades.

Flowcare é ofertada na forma de gel palatável. “O suplemento pode ser administrado diretamente na boca ou, ainda, com água ou alimentos, o que facilita o dia a dia do tutor”, complementa a médica-veterinária Eliane Estephan, gerente de produtos para animais de companhia da Vetoquinol.

De acordo com a profissional, “a dosagem inicial de Flowcare é de meia colher de chá para gatos e uma colher de chá para cães, duas a três vezes por dia”. A quantidade pode ser alterada de acordo com as orientações do médico-veterinário e o suplemento pode ser utilizado até seis meses consecutivos, “proporcionando qualidade de vida”.

(Foto: reprodução)

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Bioparque da Amazônia e Instituto Mamirauá firmam parceria para tratar animais resgatados

Informação e controle epidemiológico são essenciais no combate à dirofilariose

Médica-veterinária destaca importância de tratamento homeopático em animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gata do Mato é resgatada e reabilitada por equipe multidisciplinar, no interior de SP

Momentos Pet Family é tema de campanha da Three Dogs e Three Cats