in

Vetoquinol leva suas opções de produtos para dores articulares em cães ao Ortovet Expert

Congresso de Ortopedia Veterinária acontece entre 11 e 13 de julho, no Rio de Janeiro (RJ)

A Vetoquinol Saúde Animal leva conhecimento técnico e soluções para saúde, qualidade de vida e bem-estar de cães ao congresso de Ortopedia Veterinária Ortovet Expert 2022. O evento acontece entre 11 e 13 de julho, no Hotel Brisa Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). A empresa estará no estande 14, com equipe especialista para recepcionar os visitantes.  

“Estaremos no Ortovet Expert levando informações técnicas sobre as melhores soluções para a prevenção e o tratamento de problemas articulares em cães. Afinal, especialmente no inverno é muito frequente o aumento da dor e inflamação em cães com este tipo de problema, prejudicando o seu bem-estar”, comenta a médica-veterinária e gerente da Unidade de Negócios Para Pets da Vetoquinol, Yolanda Antunes.  

No inverno, é muito frequente o aumento da dor e inflamação em cães com problemas articulares
(Foto: reprodução)

Entre os destaques da Vetoquinol no evento estão Cimalgex, anti-inflamatório à base do princípio ativo Cimicoxib. Oferecido na forma de comprimidos facilmente divisíveis e altamente palatáveis, ele contribui no tratamento das inflamações e dores ocasionadas por processos cirúrgicos em tecidos moles ou ósseos ou associadas à osteoartrose. Esse tipo de dor traz muito desconforto aos cães e muito prejuízo na qualidade de vida, já que muitas vezes os animais sofrem em silêncio.  

“Outro eficaz anti-inflamatório é Vetaflan, composto por Meloxicam. Seguro, eficaz, inovador e o primeiro anti-inflamatório de administração transdermal do mundo – administrado diretamente na pele da nuca dos cães, facilita o controle de dores e inflamações causadas por osteoartroses, traumas, pancadas e processos cirúrgicos”, explica o médico-veterinário gerente Técnico e de Marketing de Pets da Vetoquinol, Jaime Dias. 

Além dos anti-inflamatórios, a suplementação nutricional é essencial para os cães acometidos por osteoartrose. Para essa finalidade, a Vetoquinol destaca Flexadin Advanced, que tem fórmula exclusiva com Colágeno de frango não desnaturado tipo II (UC-II), Vitamina E e Ômega 3, em tabletes mastigáveis e altamente palatáveis, que contribuem para a saúde das articulações, promovendo mobilidade e flexibilidade, e ajudam na manutenção da qualidade de vida dos pets. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária fala sobre esporotricose e melhor opção de tratamento

Estudo indica que cada brasileiro joga, em média, 16 quilos de plásticos no oceano ao ano

USP e Prefeitura de São Paulo firmam convênio para oferecer tratamento gratuito a cães e gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

zoonoses

Dia Mundial da Zoonoses: Médica-veterinária fala sobre esporotricose e melhor opção de tratamento

quimioterapia

Veterinária alerta: quanto mais cedo o câncer for diagnosticado, mais chance há no tratamento