in

Vetoquinol Saúde Animal apresenta novo antibiótico Clavaseptin P para cães e gatos

Produto se apresenta como comprimidos palatáveis, o que facilita a oferta aos animais

Unindo tecnologia com facilidade no tratamento de infecções em cães e gatos, a Vetoquinol Saúde Animal traz ao mercado brasileiro Clavaseptin P, potente antibiótico à base de amoxicilina associado ao ácido clavulânico, indicado para o tratamento de infecções causadas por diferentes bactérias. “Estas bactérias podem estar envolvidas em infecções de pele, periodontais, respiratórias e urinárias, dentre outros importantes tecidos”, explica o médico-veterinário e gerente Técnico de Animais de Companhia da Vetoquinol Saúde Animal, Jaime Dias.

A composição de Clavaseptin P envolve dois princípios ativos: a amoxicilina e o clavulanato. Jaime Dias explica que diferentes bactérias produzem β-lactamases, uma forma de resistência provocada por estas enzimas, que se ligam à amoxicilina inativando sua ação. O ácido clavulânico, por sua vez, inibe as β-lactamases de forma efetiva, fazendo com que a amoxicilina esteja livre para sua ação frente às diferentes bactérias.

A composição de Clavaseptin P envolve dois princípios ativos: a amoxicilina e o clavulanato
(Foto: divulgação)

“Quando associamos amoxicilina com clavulanato temos ação sinérgica entre esses dois princípios ativos, com excelente ação terapêutica, sem que haja interferência das bactérias resistentes. Com isso, o tratamento tem mais efetividade. Se não tivéssemos o clavulanato associado, com certeza algumas bactérias promoveriam a inativação da amoxicilina, impedindo sua ação frente a diferentes infecções bacterianas”, explica Dias que ainda destaca a importante ação de Clavaseptin P tanto contra bactérias Gram-positivas quanto contra Gram-negativas.

Muito conhecido e prescrito por médicos veterinários europeus e de outros diferentes países, o medicamento chega ao Brasil com a chancela do selo britânico Easy to Give, na categoria felinos. Este selo é concedido a empresas que produzem soluções e inovações que facilitam a vida dos tutores e promovem aos gatos uma administração confortável e fácil, atrelada à alta palatabilidade do medicamento.

Os comprimidos de Clavaseptin P são altamente palatáveis, divisíveis e de fácil administração. O produto está disponível em três diferentes apresentações (62,5 mg, 250 mg e 500 mg), em caixas contendo 10 comprimidos. “A apresentação de 500 mg traz mais conforto na administração aos cães de raças grandes e gigantes e possibilitam melhor ajuste da dose prescrita. Além disso, podemos destacar que a elevada palatabilidade facilita a administração dos comprimidos de Clavasepetin P aos felinos”, finaliza o especialista da Vetoquinol.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária atua na linha de frente da pandemia e revela como foi a experiência

CFMV faz um raio-x das mulheres brasileiras que atuam na Medicina Veterinária e na Zootecnia

Animais ameaçados de extinção perdem espaço para o gado e soja, no Cerrado e na Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PCD

Oportunidade: Elanco abre inscrições para programa de estágio exclusivamente para PcDs

gato no veterinário

Casos de hipoplasia testicular em felinos têm, dentre suas causas, a má nutrição da mãe