Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Visando manter crescimento no setor, Elanco Brasil anuncia novo diretor de Marketing

Por Equipe Cães&Gatos
cristiano anjo
Por Equipe Cães&Gatos

A Elanco Saúde Animal anuncia Cristiano Anjo como novo diretor de Marketing para o Brasil. Ele assume a nova posição neste mês de março e responderá a Fernanda Hoe, gerente Geral da companhia no País.

Entre seus desafios, estão a gestão das marcas Elanco, contribuir para que a empresa e seus produtos continuem crescendo em alinhamento com os pilares de Inovação, Portfólio e Produtividade, além de apoiar as iniciativas de ESG da companhia, listadas em seu Healthy Purpose. 

“O Healthy Purpose sintetiza a agenda ESG da Elanco. São os nossos compromissos em desenvolver ações e soluções que contribuam para o bem-estar dos animais, das pessoas e para a preservação do planeta, de forma sustentável. Isso é primordial para a empresa e para cada um dos seus colaboradores. Para cumprir tudo isso, vou contar com o apoio de um time diverso, com competências múltiplas e apaixonado pelo que faz”, explica o executivo.

Cristiano Anjo é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (Foto: divulgação)

Há quatro anos na companhia, Cristiano Anjo ocupava a posição de gerente de Marketing da Divisão de Pet Health para Brasil e Cone Sul e esteve à frente da estratégia de comunicação de marcas relevantes como os parasiticidas Credeli , Comfortis  e Milbemax , entre outras.

Também liderou projetos importantes para levar conhecimento a médicos-veterinários e a responsáveis por pets, como o programa “Fofinhos e Protegidos”, que visava divulgar os cuidados que os cães e gatos demandam em seus primeiros meses de vida e o “Adoção de Responsa’, voltado à conscientização sobre a importância da adoção responsável, cujo fruto mais recente é o portal Movimento Adoção de Responsa: “o conteúdo foi desenvolvido para estimular a adoção consciente de animais e reduzir casos de abandono, maus-tratos ou a devolução de cães adotados, o que traz muito sofrimento aos animais”, explica Anjo.

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araçatuba, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Cristiano Anjo tem mais de 20 anos de atuação na indústria veterinária. Começou sua carreira na área comercial, seguiu para trade marketing, passando por empresas como Schering-Plough, Pfizer e Zoetis. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Projeto de lei propõe incluir gastos veterinários no imposto de renda para pessoa física

Estudo indica que sopros cardíacos são prevalentes em 28,2% dos gatos domésticos

Algumas afecções podem comprometer o funcionamento normal do bico das aves