in

VISITA PERIÓDICA AO VETERINÁRIO AUXILIA DIAGNÓSTICO PRECOCE DA DOENÇA RENAL CRÔNICA NOS GATOS

Desidratação, vômito e diminuição de apetite são alguns sintomas da enfermidade

A Doença Renal Crônica (DRC) está entre as doenças degenerativas e progressivas que mais afetam os felinos, atingindo 60% dos gatos em geral. “Pode ser definida como a presença de anormalidade estrutural ou funcional de um ou ambos os rins, a doença pode ser presente por um período extenso de três meses ou mais”, explica a médica-veterinária da Total Alimentos (Três Corações/MG), Bárbara Benitez.

Assim como nos humanos, a doença pode ser silenciosa e os sintomas podem aparecer quando o problema já está em fase avançada. Na maioria das vezes quando diagnosticada, 75% dos rins já estão comprometidos e, sem tratamento, pode levar à morte do animal.

Por isso, é importante conscientizar os donos de felinos sobre a importância do diagnóstico precoce da DRC e do acompanhamento periódico do veterinário, dessa forma pode-se evitar a evolução da doença e o sofrimento do animal.

Os principais sintomas da enfermidade são: desânimo, desidratação, vômito, diminuição de apetite, aumento da sede e aumento da excreção urinária.

A linha Super Premium da Total Alimentos, possui um alimento coadjuvante no tratamento da DRC: Equilíbrio Veterinary Renal Gatos. O produto tem na sua composição ingredientes para auxiliar e diminuir os sintomas da enfermidade. Contém baixo teor proteico e de fósforo para auxiliar na manutenção da função renal; contém teores elevados de EPA e DHA (Ômega 3) que auxiliam na perfusão renal e é composto por antioxidantes que protegem as células contra a ação dos radicais livres.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PÓS-GRADUANDA DA UNESP DESENVOLVE ESTUDO PARA ENTENDER OS DESEJOS DOS ANIMAIS

FALTA DE MÉDICOS-VETERINÁRIOS NA CIDADE DE PORTO ALEGRE (RS) É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA