in

VOTAÇÃO: PRIMEIRA MULHER É ELEITA PRESIDENTE DO CRMV-ES

Ao todo, foram 1709 votos válidos, tendo ainda 83 votos nulos e 57 em branco

Médicos-veterinários e zootecnistas elegeram a chapa 1 “CRMV-ES para todos”, com 859 votos contra 850, para o triênio 2021/2024, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES). O segundo turno aconteceu dia 10 de dezembro, de forma on-line e presencial.

A médica-veterinária Virginia Teixeira do Carmo Emerich, servidora pública da área da saúde da Prefeitura da Serra, tornou-se a primeira mulher na história do Espírito Santo eleita presidente do CRMV-ES. “Desde que ingressei na gestão do CRMV-ES a convite do Dr. Luiz (ex-presidente) na qualidade de conselheira, iniciei um enorme aprendizado sobre o importante papel de um conselho profissional. Tantas experiências vislumbraram a possibilidade de pensar num projeto que buscasse uma gestão compartilhada e uma maior interação do sistema com os profissionais, empresas, instituições e sociedade. Neste ano, esta decisão aconteceu de forma repentina e foi gerada, inicialmente, com 16 pessoas que aceitaram o desafio, o compromisso e a dedicação de tempo e trabalho voluntário. Nosso sentimento é de uma enorme e sincera gratidão, pela confiança e a oportunidade que os colegas nos dão de exercer uma gestão em nome de todos e para todos. Para mim, a primeira mulher eleita presidente do CRMV-ES, é uma alegria imensa, primeiro por ter sido acolhida por todos os colegas da chapa 1, como também ser escolhida por nossos colegas veterinários e zootecnistas para representa-los. Mas o mérito desta vitória está na diversidade do nosso time, no engajamento e no comprometimento de cada um em prol do nosso Conselho. Em nome de toda CHAPA 1, agora eleita para nova gestão do triênio 2021-2024, receba nossa gratidão”, comemorou Dra. Virginia.

Ao todo, foram 1709 votos válidos, tendo ainda 83 votos nulos e 57 em branco, totalizando 1849 votos computados. No total, foram 852 votos on-line para a chapa vencedora contra 849 para a chapa 2, que disputava o segundo turno. Foram seis votos utilizados por cédula tradicional com votação presencial e dois votos enviados por correspondência. O resultado foi de sete votos em cédula para a chapa 1 e um voto para chapa 2.

A nova diretoria do Conselho será empossada no dia 11 de março de 2021. Já os conselheiros efetivos e suplentes serão empossados no dia 11 de abril de 2021 e iniciam o mandato a partir do dia 12 de abril do próximo ano.

Pleito eleitoral. Todo o processo eleitoral on-line do CRMV-ES foi auditado pela empresa de auditoria The Perfect Link Assessoria, Consultoria, Auditoria Empresarial Ltda., que analisou os quesitos técnicos, como testes de segurança, disponibilidade, e tempo de resposta do sistema para os eleitores: “Aferiram-se os aspectos técnicos de segurança, confiabilidade e disponibilidade do Sistema e do site de Votação, comprovando-se resultados satisfatórios, bom desempenho (performance) do Sistema e baixo tempo de resposta aos eleitores, com percentual de disponibilidade de 100% do período total de votação, não se registraram interrupções ou tentativas de interferência na votação. A Auditoria THE PERFECT LINK, por todo o exposto, conclui pela convalidação, em sua íntegra, do Processo Eleitoral 2020 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo – CRMV-ES”, finalizou o diretor da The Perfect Link, Fernando de Pinho Barreira.

Fonte: CRMV-ES, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CRIPTOSPORIDIOSE EM COELHOS: QUAL A IMPORTÂNCIA AOS HUMANOS?

VETERINÁRIA APONTA OS DIFERENCIAIS DA ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA PETS