Curiosidade define bem o espírito livre dos gatos. Eles exploram, observam, interrogam e sondam o mundo ao seu redor. A Whiskas lança três filmes intitulados “Personalidades Curiosas”. Os comerciais, que estrearam essa semana nas principais emissoras de TV do Brasil e nos canais da marca nas redes sociais, mostram o jeito curioso de ser do gato em momentos do dia a dia como, por exemplo, ao brincar com a água que cai de uma torneira, ‘caçar’ uma escova de cabelo e a tentativa de ‘entender’ como funciona um abajur.
Nestes novos filmes, o foco central está no gato, ele é o protagonista e o espectador passa a ter a perspectiva dessas situações na visão do pet. As peças assinam com o posicionamento global da marca, “Alimente a Curiosidade”, que procura inspirar as pessoas a cultivarem a curiosidade natural de seus gatos e propõe que os tutores ofereçam aos felinos uma nutrição de qualidade, que desperte esse instinto curioso com diferentes texturas e sabores de alimentos.
Essa celebração da personalidade curiosa dos felinos, que a marca tem proposto em todas suas comunicações, tem gerado alto engajamento do público gateiro, que se identifica com vários destes momentos, de acordo com o gerente de Marketing da Mars Petcare para Whiskas, Roberto Valdrighi. “Com isso, tivemos diversos compartilhamentos em nossas mídias sociais de histórias, vídeos e fatos curiosos das pessoas com seus bichanos, que garantiram uma repercussão muito positiva desse novo posicionamento, consolidando a marca como referência no mercado”, conta.
Estatísticas. O jeito curioso, independente e de fácil adaptação a ambientes pequenos são alguns dos fatores que têm levado ao aumento da população dos gatos no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP), estima-se que, em 10 anos, o número de felinos ultrapasse o número de cães domésticos no País.
Confira um vídeo da série:
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.