in

WVA ABRE CANDIDATURAS PARA PARTICIPAÇÃO EM GRUPOS ESTRATÉGICOS

Reunião da Associação teve participação brasileira e aprovou regras

Com a participação de membros dos cinco continentes, a canadense Patrícia Turner, presidente da Associação Mundial Veterinária – World Veterinary Association (WVA) abriu a reunião mensal (on-line) do Conselho da WVA. Realizado dia 26 de maio, o encontro teve a participação do conselheiro efetivo do CFMV Cícero Pitombo, um dos conselheiros da associação para a América Latina no período de 2020 a 2022.

“Nossa ativa participação na WVA promove oportunidades de troca de experiências, mais integração e fortalecimento da Medicina Veterinária brasileira no âmbito internacional. Estamos nos preparando, por meio do CFMV, para indicar profissionais que possam integrar comitês e grupos de trabalho estratégicos da associação”, afirma Pitombo.

Além da aprovação das normas e regras para a participação nos comitês e grupos de trabalho, a reunião também serviu para apresentar os resultados do 36º Congresso Mundial da Associação Veterinária (WVAC), realizado em formato virtual devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com o balanço da associação, o congresso se reinventou e apresentou resultados além das expectativas. Até o momento, 7.100 congressistas de mais de 100 países se conectaram para assistir mais de 190 palestras feitas por 90 palestrantes de todo o mundo, resultando em 17.123 webinar views. O evento permanecerá on-line até setembro de 2020, neste link.

“O modelo de evento misto, presencial e a distância deverá ser a tendência em eventos daqui em diante, considerando inclusive o exemplo e os resultados de sucesso apresentados pelo WVAC”, comenta Pitombo.

A reunião do Conselho da WVA durou cerca de duas horas e também foram discutidas questões administrativas, legais e parcerias vigentes. A próxima será no dia 23 de julho.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CRESCE O NÚMERO DE DENÚNCIAS SOBRE MAUS-TRATOS DURANTE A QUARENTENA

PESQUISA MAPEIA O PAPEL DO SEGMENTO VETERINÁRIO NAS RESPOSTAS À COVID-19