Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Xixi fora do lugar pode indicar que o pet esteja sofrendo por incontinência urinária

Por Equipe Cães&Gatos
xixi
Por Equipe Cães&Gatos

Aquele xixi no lugar errado ou que escapa durante o sono nem sempre é rebeldia ou representa algum pesadelo do pet. Fazer xixi fora do lugar é um dos principais sinais que o seu animal pode estar com incontinência urinária. A forma mais comum de incontinência urinária em cadelas ocorre após a castração devido a diminuição dos níveis de estrógeno, segundo a médica-veterinária e gerente de produto pet da MSD Saúde Animal, Silvana Badra. A boa notícia é que o problema tem tratamento. 

A profissional explica que a incontinência urinária é o ato de eliminar urina sem que ocorra o ato de micção, ou seja, de maneira involuntária. “O tutor deve estar alerta, pois alguns sinais como roupa de cama úmida ou com odor de urina, gotas de urina pela casa e lambedura excessiva da região genital, podem indicar que o pet está com a enfermidade”, destaca. 

De acordo com Silvana, a incontinência urinária pode ter várias causas, como infecções e inflamações do trato urinário, disfunções neurológicas, alterações congênitas, dentre outras. “A forma mais comum em cadelas ocorre após a castração devido a diminuição dos níveis de estrógeno”, alerta.

Mas como tratar a incontinência hormonal dependente em cadelas castradas? A veterinária indica que o tratamento é muito importante, pois a enfermidade pode trazer problemas secundários ao animal, como cistites, dermatites ao redor da região genital, alterações de comportamento, sem contar que em alguns casos pode até mesmo alterar o convívio do pet com a família. 

A incontinência hormonal dependente em cadelas castradas pode ser tratada com o Incurin, da MSD Saúde Animal. “É fundamental consultar o médico-veterinário, pois ele é o profissional capaz de fazer o diagnóstico correto e orientar quanto ao melhor tratamento”, reforça Silvana. 

Saiba mais sobre o Incurin, indicado para o tratamento da incontinência urinária em cadelas.

(Foto: reprodução)

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Vacinação dos pets ainda se apresenta como o melhor combate contra a raiva

Veterinário que atua com animais silvestres fala sobre as calopsitas e seu comportamento

Investimento em treinamento de cães e operadores reforça segurança do País

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!