in

ZOETIS VISITA REGIÕES BRASILEIRAS EM EVENTOS DE APRESENTAÇÃO DO APOQUEL

Médicos-veterinários vêm recebendo treinamentos sobre o produto

A Zoetis (São Paulo/SP) vem organizando eventos para médicos-veterinários, desde setembro, para oferecer informações mais aprofundadas sobre o Apoquel, terapia indicada para o tratamento do prurido associado às dermatites alérgicas caninas, incluindo a dermatite atópica. Os workshops são ministrados por profissionais especializados em dermatologia veterinária e parceiros da Zoetis. 

0311 (1)

Apoquel é recomendado para cães com mais de doze meses de idade (Foto: divulgação)

O interesse pelo Apoquel tem explicação: pesquisa inédita realizada pela companhia com 400 médicos-veterinários de pets no País revelou que grande parte das razões que levam proprietários de cães a procurar um veterinário está relacionada à coceira. “Este índice chega a 40% dos atendimentos feitos pelos veterinários, em média, e uma solução eficaz, segura e com a garantia de qualidade da Zoetis era muito aguardada pelos profissionais”, explica a gerente de Produto de Animais de Companhia da Zoetis, Marcela Tocchet. Segundo ela, Apoquel propicia um alívio imediato na coceira, permitindo ao veterinário buscar um diagnóstico mais preciso de sua causa e com a consciência tranquila de que o cão não sofrerá efeitos colaterais. 

Até o momento, mais de dois mil profissionais já participaram dos treinamentos. Na região Norte, os eventos ocorreram em Porto Velho (RO) e Belém (PA). No Nordeste, em Natal e Mossoró (RN), Teresina (PI), João Pessoa (PB), São Luís (MA), entre outras cidades. No Centro-Oeste, os workshops já ocorreram em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Na região Sul, as capitais estaduais e municípios como Novo Hamburgo e Pelotas, no Rio Grande do Sul, e Lages, em Santa Catarina, também já sediaram os eventos.  

No Sudeste, além dos eventos de lançamento do produto em São Paulo e no Rio de Janeiro, os treinamentos ocorreram em cidades do interior, como Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG). “Nos eventos, apresentamos as propriedades do medicamento, as principais indicações de uso, a posologia, entre outros pontos. A expectativa dos veterinários em relação ao Apoquel era muito grande, pois não havia no mercado um produto eficaz, seguro e sem efeitos colaterais. Por este motivo, ele tem sido muito bem recebido pelos profissionais que participam dos treinamentos”, afirma a especialista em dermatologia veterinária e palestrante dos workshops realizados na região Nordeste, Romeika Reis Lima.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EVENTOS REALIZADOS EM TODO O MUNDO MARCAM O DIA DA SAÚDE ÚNICA

CUSTO MÉDIO MENSAL DE MANUTENÇÃO DOS PETS É DIVULGADO PELA ABINPET