Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Zona Sul de SP recebe novo centro de controle de população animal 

Iniciativa vem da Prefeitura da cidade juntamente com a Ampara Animal
Por Equipe Cães&Gatos
foto-atendimento
Por Equipe Cães&Gatos

Hoje, dia 1º de março, a Prefeitura de São Paulo, em colaboração com a Ampara Animal, inaugura um Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (CCPA) inédito na Zona Sul da cidade. Iniciativa simboliza um avanço importante no controle populacional de forma gratuita nesta área.

Construído por meio de emenda parlamentar e cedido para a Ampara Animal, o novo CCPA será um espaço dedicado à realização de castrações gratuitas em parceria com a prefeitura. O objetivo é priorizar o atendimento de cães e gatos pertencentes a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo assim para o controle populacional e o bem-estar dos animais.

O projeto, idealizado pelo vereador Xexéu Tripoli (PSDB), é fruto de uma iniciativa conjunta entre poder público e sociedade civil, refletindo o compromisso com a causa animal e o cuidado com a saúde pública.

O CCPA da Ampara Animal tem capacidade para realizar, aproximadamente, 60 procedimentos cirúrgicos por dia (Foto: divulgação)

O CCPA da Ampara Animal conta com uma infraestrutura completa para a realização de esterilizações em massa, identificação e registro dos animais esterilizados, além de oferecer uma área acessível ao público, incluindo pessoas com necessidades especiais. Com equipamentos de última geração e uma equipe coordenada por especialistas, o centro garante um atendimento ético e de qualidade, priorizando sempre o bem-estar dos animais.

O CCPA da Ampara Animal tem capacidade para realizar, aproximadamente, 60 procedimentos cirúrgicos por dia, totalizando uma média de 700 castrações por mês, essa estimativa está associada a arrecadações que a organização realiza com empresas privadas. O centro será mantido por meio do patrocínio de empresas alinhadas aos ideais da Ampara Animal, garantindo, assim, um alto padrão de atendimento e respeito ao bem-estar animal.

Fonte: Ampara Animal, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Intoxicação por chocolate em cães e gatos: quais os riscos e sinais clínicos?

Veterinário fala sobre a disfunção cognitiva canina 

Conselho Nacional aprova projeto de canis e gatis em presídios