in

ZOO DE SP LANÇA ENQUETE PARA ESCOLHA DE NOMES DOS FILHOTES DE LEÕES

Tratam-se de duas fêmeas que nasceram no mês de maio deste ano

O Zoológico de São Paulo conta com a ajuda do público para “batizar” os filhotes que nasceram em 18 de maio deste ano. Tratam-se de duas leoas (Espécie Leão – Panthera leo), primeira prole do jovem casal Iduma e Erindi. O nascimento já era esperado pelos técnicos do Setor de Mamíferos, que passaram a monitorar o casal desde a chegada à Fundação Parque Zoológico de São Paulo, pouco mais de um ano atrás. 

A equipe sugeriu três opções para cada filhote para que o público vote nos nomes que mais lhe agradarem, sendo NAILA (o que tem sucesso) e NÚBIA (dourada); AISHA (vitalícia) e AMIRA (princesa) ou KÊNIA (pequena rainha) e ZAILA (feminina). A divulgação do resultado ocorrerá no dia 02 de outubro, semana com importantes datas comemorativas relacionadas à fauna: o Dia Mundial dos Animais, Dia da Natureza e Dia de São Francisco de Assis, o Padroeiro da Ecologia (04 de outubro). 

A família de leões. Apesar da pouca idade e inexperiência maternal, a leoa Erindi vem se mostrando uma ótima mãe, sendo muito atenciosa e protetora com os filhotes. O macho Iduma, por sua vez, até tentou cuidar de suas crias nos primeiros dias, logo após o nascimento, mas, por ser muito brincalhão e desajeitado, por medida de segurança, teve que ser separado da família por algum tempo. Agora que os filhotes cresceram um pouco, ele já foi reaproximado e estão todos juntos, em plena harmonia. 

Até então, as pequenas leoas permaneciam a maior parte do tempo em área restrita. Aos poucos, foram sendo oferecidos a elas diferentes itens de enriquecimentos e estímulos para se acostumarem com novos ambientes. Agora, elas já estão em fase de adaptação ao recinto, na área de exposição do Zoo. 

Sorteio. Com o propósito de aproximar pessoas e natureza, o Zoológico de São Paulo convida o seu público a participar de uma edição especial do sorteio “Um dia Animal no Zoo de São Paulo”. Os contemplados terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento dos bastidores do Setor de Mamíferos do parque e compreender a importância da reprodução em cativeiro para a conservação da biodiversidade. Nesta edição especial, os sorteados também terão o direito de conhecer de perto a família de leões. 

Mais informações no regulamento disponível no site do zoo

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SONO PODE ATRAPALHAR A MENTE E O CORPO DE VETERINÁRIOS PLANTONISTAS

CIENTISTAS RECRIAM PELE PARA TESTES DE COSMÉTICOS SEM USO DE ANIMAIS