in

Zoológico de insetos, em São Paulo, comemora 10 anos

Planeta Inseto é uma exposição mantida pelo Instituto Biológico (IB-APTA)

Planeta Inseto é uma exposição mantida pelo Instituto Biológico (IB-APTA)

Ao falarmos sobre a fauna e a flora, muitas vezes esquecemos da importância dos insetos. E com o intuito ensinar sobre esses seres tão necessários, o Planeta Inseto, exposição mantida pelo Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, comemora dez anos de existência.

Segundo a Secretária, em uma década de atuação, o único zoológico de insetos do Brasil já recebeu mais de 250 mil visitantes em sua exposição fixa na capital paulista. Além de contabilizar mais de 225 mil pessoas em exposições itinerantes levadas para todo o Estado de São Paulo, além de Alagoas, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

“O objetivo da exposição é mostrar de forma lúdica e divertida para o público a importância dos insetos para a produção de alimentos e para todo o ecossistema. Queremos desmistificar essa imagem de que os insetos são nojentos. Eles são organismos importantes para toda a vida no planeta”, afirma o biólogo e educador do Planeta Inseto, Mário Kokubu.

Vale ressaltar que neste período de pandemia, a exposição física está fechada, mas o público pode continuar aprendendo sobre os insetos, por meio de uma visitação virtual gratuita. A equipe do Planeta Inseto também tem realizado lives para visitas exclusivas de escolas e participado de eventos online com parceiros da área de turismo.

Para saber mais sobre a exposição, acesse o site oficial, clicando aqui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sindirações divulga que demanda por rações pet avançou 5,3% em 2020

Qualidade do sono é essencial para uma vida saudável