As fotos compartilhadas são resultado de uma checagem anual de saúde
O Oregon Zoo, nos Estados Unidos, fez uma série de imagens de raios X dos animais do local durante a verificação anual de saúde de 2017 e o resultado é impressionante.
Na checagem, especialistas do zoológico analisam o peso dos animais e os colocam para ser radiografados por um scanner tecnológico que pode acomodar bichos de grande porte, como ursos e elefantes.
O processo permite que eles estudem os bichos sem colocá-los sob anestesia e as imagens e informações também podem ser compartilhadas com outros centros de cuidados de fauna.
Segundo o portal IFL Science, as imagens de raios X foram compartilhadas no Twitter pela primeira vez em 2017, mas o Oregon Zoo revolveu repostá-las porque outubro é a época do Halloween nos EUA. Além disso, o zoológico também utiliza as fotos em períodos “macabros”, como o Dia Mundial do Gótico.
Apesar disso, as imagens não são nada assustadoras. Entre os animais que fizeram as radiografias estão um tucano, camaleão, castor, raposa-voadora e até um ouriço com gases na barriga.
Fonte: Galileu, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.