in

ZOOLÓGICO DIVULGA IMAGENS DE EXAMES DE RAIOS X DE SEUS ANIMAIS

As fotos compartilhadas são resultado de uma checagem anual de saúde

As fotos compartilhadas são resultado de uma checagem anual de saúde

O Oregon Zoo, nos Estados Unidos, fez uma série de imagens de raios X dos animais do local durante a verificação anual de saúde de 2017 e o resultado é impressionante. 

Na checagem, especialistas do zoológico analisam o peso dos animais e os colocam para ser radiografados por um scanner tecnológico que pode acomodar bichos de grande porte, como ursos e elefantes. 

O processo permite que eles estudem os bichos sem colocá-los sob anestesia e as imagens e informações também podem ser compartilhadas com outros centros de cuidados de fauna.  

Segundo o portal IFL Science, as imagens de raios X foram compartilhadas no Twitter pela primeira vez em 2017, mas o Oregon Zoo revolveu repostá-las porque outubro é a época do Halloween nos EUA. Além disso, o zoológico também utiliza as fotos em períodos “macabros”, como o Dia Mundial do Gótico.

Apesar disso, as imagens não são nada assustadoras. Entre os animais que fizeram as radiografias estão um tucano, camaleão, castor, raposa-voadora e até um ouriço com gases na barriga. 

Fonte: Galileu, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EMPRESA DECHRA DIVULGA AQUISIÇÃO DA VENCO SAÚDE ANIMAL

ENSAIO FOTOGRÁFICO EXPÕE O SOFRIMENTO DE ANIMAIS ABANDONADOS