O acessório visa manter limpas as patas dos animais durante passeios
A técnica de enfermagem Maria de Fátima Oliveira, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI, São Paulo/SP), é zelosa com o seu cão: após cada passeio, ela higienizava as patas do animal. Essa prática a inspirou a criar uma forma de simplificar a tarefa e assim surgiu a “luva descartável para cães”.
O material pode ser confeccionado em borracha ou silicone e será impermeável e aderente às patas dos animais, sendo que a base será reforçada devido ao contato com as unhas.
O baixo custo, a praticidade e a facilidade de manuseio são as vantagens competitivas destacadas pela inventora.
A inspiração para a “luva descartável para cães” nasceu da própria experiência de Maria de Fátima. “Surgiu da constatação de que era muito difícil, ineficiente e nada prática a higienização das patas dos cães após os passeios diários. Ter que lavar ou passar panos em cada pata desestimulava o passeio. Por outro lado, o passeio para os animais e a higienização posterior são essenciais para a saúde e bem-estar de todos”.
O público-alvo da “luva descartável para cães” são donos e cuidadores de pets e também pet shops.
O invento já está registrado pela inventora junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Atualmente, Maria de Fátima procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.
Confira o vídeo da ANI sobre a “luva descartável para cães”. http://www.youtube.com/embed/LwrlkBoS1DU
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.