As doenças renais acometem com grande frequência cães e gatos, por isso, a campanha Março Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os tutores de pets sobre a prevenção e diagnóstico precoce desse problema, recebe atenção da Royal Canin. Em parceria com o Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias (CBNUV), a empresa preparou algumas ações para o mês.
Uma série de conteúdos especiais estão sendo publicados nas redes sociais do CBNUV em tom informativo e educacional. Eles também serão compartilhados nas redes da marca para que o maior número de tutores seja atingido pelas publicações e tenha conhecimento de uma pauta tão importante para a saúde de gatos e cães.
Além disso, os pets poderão participar de uma ação que possibilitará a coleta de dados epidemiológicos sobre o diagnóstico precoce da doença. Para isso, serão obtidas informações relacionadas ao histórico clínico do pet e alguns exames complementares, como mensuração da pressão arterial, hemograma, creatinina, ureia e ultrassonografia abdominal, juntamente a clínicas e hospitais veterinários que se cadastraram na ação.
A Royal Canin é parceira do CBNUV e está apoiando os médicos-veterinários e pacientes nesta iniciativa.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Lockdown também pode afetar a qualidade de vida dos animais de companhia
Escovação dos dentes dos animais de estimação não é frescura, é prevenção
Veterinários lançam livro com foco na elaboração de campanhas de vacinação contra a Raiva