Em evolução contínua, a Medicina Veterinária busca se adaptar às necessidades vigentes. Como prova disso, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) anuncia que a Medicina Veterinária do Coletivo se tornará uma nova especialidade do setor.
De acordo com o Regional, diretores e conselheiros autorizaram, por unanimidade, o Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo (MVC/ITEC) a emitir de título de especialista. “A decisão ocorreu na 346ª Sessão Plenária Ordinária do CFMV, realizada semana passada (28/4), por videoconferência (híbrida), e a resolução será publicada em breve no Diário Oficial da União (DOU)”.
Vale ressaltar que a Medicina Veterinária do Coletivo (MVC) nasceu do manejo populacional humanitário e sustentável de cães e gatos em áreas urbanas. “A especialidade junta a Medicina Veterinária de Abrigos, saúde coletiva e Medicina Veterinária Legal, abordando questões referentes às interações humano, animal e meio ambiente e a promoção de relações harmônicas entre eles”, explica o conselheiro efetivo do CFMV Marcelo Teixeira, relator do processo.
Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
OMS: Especialistas podem se candidatar para atuar em grupo consultivo sobre antimicrobianos
Visando bons tratos aos animais, PremieRpet lança campanha “Fita Laranja”
“Não me deixe esquecer”: veterinários explicam Síndrome da Disfunção Cognitiva