- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Câmara Técnica de Zootecnia, criada pelo CFMV, toma posse em Brasília (DF)

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

A Câmara Técnica de Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) é composta por cinco zootecnistas que são referência no Brasil: Wendell José de Lima Melo, que preside o grupo, além de Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti, Angélica Pereira dos Santos Pinho, Jalison Lopes e Carlos Frederico Grubhofer tomaram posse, na terça-feira (4), na sede da autarquia, em Brasília (DF).

Fórum qualificado de assessoramento técnico-consultivo e político-institucional do CFMV para discussões pertinentes à Zootecnia e à atuação dos seus profissionais, a Câmara Técnica de Zootecnia tem suas atribuições estabelecidas pela na Portaria nº 79, do dia 27 de novembro de 2020.

A cerimônia teve a participação de diretores e integrantes da Comissão Nacional de Educação da Zootecnia do CFMV. O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, conduziu o evento e agradeceu aos empossados pela parceria. “A Medicina Veterinária e a Zootecnia são duas profissões nobres. Nós somos responsáveis por oferecer ao mundo alimentos saudáveis. Vamos trabalhar a convergência para o crescimento do agronegócio brasileiro”, disse.

Diretores da Câmara Técnica de Zootecnia durante cerimônia de posse (Foto: divulgação)

Desafios do grupo.

Cabe ao grupo propor políticas de atuação profissional e de regulamentação do ensino, formação e exercício da Zootecnia; apresentar proposições, recomendações e pareceres técnicos para subsidiar discussões, planejamento e análise de assuntos relacionados à Zootecnia e atuação dos zootecnistas; analisar e propor minutas de novas resoluções e/ou alteração de resoluções existentes, ou em tramitação no CFMV, cujos assuntos estejam, direta ou indiretamente, relacionados à Zootecnia e/ou à atuação dos zootecnistas; buscar interlocução e parcerias com entidades públicas ou privadas, com aderência à Zootecnia e à atuação do zootecnista no território nacional e internacional; propor a criação de Grupos de Trabalho e a realização de reuniões, eventos e estudos técnicos voltados ao fortalecimento da Zootecnia e à atuação dos zootecnistas.

Ao final do evento, os participantes conheceram a campanha do Dia do Zootecnista 2021, que tem como tema “Zootecnista, gente que faz acontecer”. Conheça aqui a história de cada um dos cinco membros da Câmara Técnica de Zootecnia.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

CFMV anuncia Medicina Veterinária do Coletivo como nova especialidade

Auxílio profissional é de suma importância na hora de adotar um filhote

“Não me deixe esquecer”: veterinários explicam Síndrome da Disfunção Cognitiva

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no