O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) recebe, até o dia 30 de setembro, indicações de médicos-veterinários e zootecnistas que se destacam em suas áreas de atuação. Neste ano, serão entregues três prêmios.
O Prêmio “João Barison Villares” irá laurear médico-veterinário ou zootecnista da área de produção animal; o Prêmio “Ernani Ibirá Gonçalves”, médico-veterinário com atuação em Defesa Sanitária Animal; e o Prêmio “Luiz Alberto Fries”, profissional da Zootecnia.
Os nomes poderão ser sugeridos por entidades de classe, associações, sociedades e colégios voltados às especialidades da Medicina Veterinária e da Zootecnia, bem como por profissionais que estejam inscritos e regulares junto ao Conselho.
As indicações deverão ser enviadas ao e-mail comissao.premios@crmvsp.gov.br, contendo nome do profissional, breve currículo com formação e atividades profissionais, bem como o nome do respectivo prêmio para o qual está sendo indicado.
Para escolher os agraciados deste ano, a Comissão de Avaliação e Julgamento irá se reunir a fim de analisar de forma detalhada todas as indicações recebidas e os nomes serão referendados em Sessão Plenária.
Mudanças
A Comissão de Avaliação e Julgamento dos prêmios fez uma revisão da Resolução 1.922/2010 e observou áreas comuns entre a Medicina Veterinária e a Zootecnia. Por isso, os prêmios “João Barisson Villares” (Produção Animal); “Renê Correa” (Empreendedorismo); “Hannelore Fuchs” (Comportamento Animal); e “Moacyr Rossi Nilsson” (Pesquisa), anteriormente restritos a médicos-veterinários, poderão ser atribuídos, também, a zootecnistas.
As premiações, que eram tradicionalmente entregues em cerimônias comemorativas durante os meses de maio (Zootecnia) e setembro (Medicina Veterinária), passarão a ocorrer em evento único para as duas profissões. A data de entrega da premiação será definida e divulgada em breve.
Reconhecimento
Valorizar competências é de grande valor não apenas ao homenageado, mas, também, para a profissão como um todo. “É sempre uma alegria reconhecer os colegas, que são exercem suas atividades profissionais com ética, respeito e dedicação”, diz o presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga.
O presidente da Comissão de Avaliação e Julgamento dos prêmios, Silvio Arruda Vasconcellos, acredita que “o homenageado passa a ser um exemplo aos demais companheiros e a sua conduta torna-se um estímulo para o enfrentamento dos desafios e dificuldades que possam surgir no transcurso do exercício profissional”.
Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Cães do Brasil e de outros 112 países têm a entrada suspendida nos Estados Unidos
Monitoramento nutricional como parte do manejo da saúde do gato
Pesquisa: CRMV-SP visa identificar a destinação de resíduos na criação e atendimento animal