Desenvolvido há um bom tempo, o microchip não é uma novidade, em questão de lançamento. Contudo, é agora que tutores de animais de companhia podem ter acesso à tecnologia por meio do Poder Público. No caso da Prefeitura de Cuiabá, pedido foi apresentado pelo vereador Sargento Vidal (Podemos).
Segundo matéria publicada pelo portal de notícias VGN, o parlamentar protocolou nesta terça-feira (17) um Anteprojeto de Lei pedindo que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) envie uma mensagem à Casa de Leis, determinando a instalação de microchips em animais domésticos para proteção e identificação em Cuiabá.
“O objetivo é que diminua o número de abandonos e maus-tratos a estes animais, além de facilitar a identificação do responsável podendo puni-lo de acordo com a lei”, diz trecho extraído do PL.
No pedido, o vereador solicita que a instalação seja realizada no Hospital Público Veterinário e, conforme a Prefeitura, terá sua obra lançada ainda neste mês. A unidade de saúde animal será construída na rodovia Palmiro Paes de Barros.
Fonte: VGN, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?
Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta
Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia