Unindo tecnologia com facilidade no tratamento de infecções em cães e gatos, a Vetoquinol Saúde Animal traz ao mercado brasileiro Clavaseptin P, potente antibiótico à base de amoxicilina associado ao ácido clavulânico, indicado para o tratamento de infecções causadas por diferentes bactérias. “Estas bactérias podem estar envolvidas em infecções de pele, periodontais, respiratórias e urinárias, dentre outros importantes tecidos”, explica o médico-veterinário e gerente Técnico de Animais de Companhia da Vetoquinol Saúde Animal, Jaime Dias.
A composição de Clavaseptin P envolve dois princípios ativos: a amoxicilina e o clavulanato. Jaime Dias explica que diferentes bactérias produzem β-lactamases, uma forma de resistência provocada por estas enzimas, que se ligam à amoxicilina inativando sua ação. O ácido clavulânico, por sua vez, inibe as β-lactamases de forma efetiva, fazendo com que a amoxicilina esteja livre para sua ação frente às diferentes bactérias.
“Quando associamos amoxicilina com clavulanato temos ação sinérgica entre esses dois princípios ativos, com excelente ação terapêutica, sem que haja interferência das bactérias resistentes. Com isso, o tratamento tem mais efetividade. Se não tivéssemos o clavulanato associado, com certeza algumas bactérias promoveriam a inativação da amoxicilina, impedindo sua ação frente a diferentes infecções bacterianas”, explica Dias que ainda destaca a importante ação de Clavaseptin P tanto contra bactérias Gram-positivas quanto contra Gram-negativas.
Muito conhecido e prescrito por médicos veterinários europeus e de outros diferentes países, o medicamento chega ao Brasil com a chancela do selo britânico Easy to Give, na categoria felinos. Este selo é concedido a empresas que produzem soluções e inovações que facilitam a vida dos tutores e promovem aos gatos uma administração confortável e fácil, atrelada à alta palatabilidade do medicamento.
Os comprimidos de Clavaseptin P são altamente palatáveis, divisíveis e de fácil administração. O produto está disponível em três diferentes apresentações (62,5 mg, 250 mg e 500 mg), em caixas contendo 10 comprimidos. “A apresentação de 500 mg traz mais conforto na administração aos cães de raças grandes e gigantes e possibilitam melhor ajuste da dose prescrita. Além disso, podemos destacar que a elevada palatabilidade facilita a administração dos comprimidos de Clavasepetin P aos felinos”, finaliza o especialista da Vetoquinol.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Médica-veterinária atua na linha de frente da pandemia e revela como foi a experiência
CFMV faz um raio-x das mulheres brasileiras que atuam na Medicina Veterinária e na Zootecnia
Animais ameaçados de extinção perdem espaço para o gado e soja, no Cerrado e na Amazônia