O Instituto Pet Brasil (IPB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) promovem o webinar “Como Vender Pet Food para a China”, evento virtual que será realizado dia 08 de fevereiro, às 10h, na plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 07 de fevereiro clicando aqui.
Em constante crescimento nos últimos anos, o setor de alimentos para animais de estimação na China gerou US$ 1 bilhão em 2020, com a previsão de chegar a quase US$ 1,4 bilhão em 2028. “Os principais motivos são o aumento da renda média chinesa e o crescimento do número de animais de estimação, principalmente nas grandes cidades chinesas”, afirma o presidente do Conselho Consultivo do IPB, Nelo Marraccini.
Além disso, há, também, tendências que poderão acelerar ainda mais esse crescimento, como a utilização do comércio eletrônico na compra de produtos e, também, o aumento da demanda de alimentos naturais para pet food, que geralmente são mais caros.
Os participantes poderão assistir a duas palestras: “Oportunidades de alimento animal na China: como vender produtos brasileiros de alimento animal à China”, com a analista reguladora de Alimentos da ChemLinked, Lennie Tao; e “Serviços para cadeias de suprimentos para marcas de alimentos animais”, com o diretor de Cadeia de Suprimentos Global e Logística da GLP SCS, David Zhao.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Alimento úmido hipercalórico: quando e o porquê fornecer
Prêmio Veterinário do Ano Vetnil Anclivepa Brasil 2022 já está com as votações abertas
PremieRpet recebe inscrições para o 9º Prêmio de Pesquisa PremieRpet