Os avanços da tecnologia na Medicina Humana são tão constantes que fica até difícil de acompanhar as novidades, mas e a tecnologia voltada para os pets? Ela não fica atrás e já é uma realidade. A cada ano, os hospitais e centros veterinários investem em novos recursos para oferecer o melhor diagnóstico para os animais e, com isso, o tratamento mais indicado.
O Veros Hospital Veterinário possui um dos mais completos e tecnológicos centros de diagnóstico por imagem do Brasil, sendo o único hospital oferecendo ressonância de alto campo e tomografia computadorizada de 16 canais no mesmo local, além de, raio-X fixo e móvel, arco-cirúrgico, ecocardiograma e ultrassom.
Segundo o médico e coordenador do setor de diagnóstico por imagem do Veros, Felipe Abreu, quanto melhor o aparelho, maior sua capacidade de produzir exames de qualidade. “Essa qualidade permite a identificação mesmo de lesões muito pequenas ou discretas e proporciona um diagnóstico mais preciso”, declara.
Os mesmos aparelhos disponíveis na Medicina Humana, são usados no Veros proporcionando os resultados mais rápido e com grande precisão. “Cada um dos exames tem preparos diferentes, como tempo de jejum alimentar por exemplo, alguns desses exames devem ser feitos anestesiados para garantir a precisão e o conforto dos pacientes e antes de passar pela anestesia alguns exames e avaliações são necessárias, para tornar o procedimento ainda mais seguro”, explica Abreu.
A tomografia computadorizada leva em torno de cinco a 10 minutos para ser realizada e ressonância magnética varia de 30 minutos a uma hora e meia a depender do caso e complexidade, apesar do tempo dos exames serem curtos, o processo da anestesia e da recuperação pode aumentar um pouco o tempo de permanência desse paciente que vai estar aos cuidados do anestesista.
O Veros está 24h à disposição para receber todos os pacientes e tratá-los da melhor maneira possível, garantindo exames e atendimento de qualidade.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Nutrição é um dos pontos-chave para preservação e tratamento da saúde renal dos pets
Alimentos da Páscoa, especialmente o chocolate, podem intoxicar os animais de estimação
Pets demandam cuidados para chegar na “terceira idade” com qualidade de vida