Estão abertas as inscrições para indicação dos nomes que irão concorrer ao Prêmio Édison Armando de Franco Nunes, edição 2023, instituído pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS). A entrega da distinção ocorre durante a 46ª Expointer, que acontece de 26 agosto a 03 setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
“A premiação tem como objetivo destacar anualmente os profissionais por suas contribuições para o desenvolvimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia do País”, destaca o presidente do CRMV-RS, médico-veterinário Mauro Moreira.
As indicações deverão ser formalizadas até o dia 1º de agosto, com a indicação do profissional para o “Prêmio Destaque Professor Édison Armando de Franco Nunes” preenchendo o formulário, com a justificativa para a indicação.
Os nomes indicados serão encaminhados à Comissão de Avaliação que irá analisar a documentação relativa aos candidatos. O edital completo do prêmio pode ser acessado aqui.
Confira as categorias:
- Liderança Empresarial
- Destaque Órgão Público – Médico(a)-Veterinário(a) ou Zootecnista
- Destaque órgão público – Qualquer profissão
- Destaque Empreendedor – Personalidade do ano Médico(a)-Veterinário(a) ou Zootecnista
- Destaque Terceiro Setor
- Destaque Ensino Medicina Veterinária
- Destaque Ensino Zootecnia
- Destaque Bem-Estar Animal e Proteção
- Destaque Saúde Pública
- Destaque Associações
- Destaque Pesquisa
- Destaque Cultura
- Destaque Imprensa
- Destaque da Medicina Veterinária ou Zootecnista
- Destaque “Amigo” da Medicina Veterinária
Quem foi Édison Armando de Franco Nunes
A ideia de dar à premiação o nome de Édison Armando de Franco Nunes é imortalizar o nome de um profissional que deixou um legado inestimável para a Medicina Veterinária e a Zootecnia, que faleceu em março de 2021, vítima de Covid-19. Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 1970, Edison foi fundador e diretor do curso de Medicina Veterinária (1996 – 2003) da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde atuou como professor das faculdades de Veterinária e Agronomia.
Édison também exerceu o cargo de auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura e Abastecimento, membro da Academia Riograndense de Medicina Veterinária. Foi Conselheiro do CRMV-RS durante cinco gestões e Delegado Regional do CRMV-RS em Passo Fundo. Fundou a Associação dos Médicos Veterinários do Planalto (Passo Fundo) e integrou as diretorias da SOVERGS e SIMVET/RS. Participou da ANFFA Sindical, Sindacri e AFAMA-RS. Foi vice-presidente da ABRAVES.
Fonte: CRMV-RS, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Fluxo sanitário adequado reduz contaminações e infecções